Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Sport Clube Itupiranga vence o Águia de Marabá em amistoso beneficente

A partida foi para ajudar a equipe do Itupiranga a pagar taxas de profissionalização

O Águia foi até o município de Itupiranga, que fica distante 48 km da cidade de Marabá para enfrentar o time do Sport Clube Itupiranga (SCI), em amistoso beneficente, no Estádio Jaime Sena Pimentel. A partida foi realizada na tarde deste sábado (5) e terminou com o placar de 2 a 1 para a representação do Itupiranga. A equipe da casa saiu na frente com o gol de Vinícius. O Azulão marabaense reagiu e deixou tudo igual com o tento assinalado por Tetê. Mas os donos da casa foram para cima e chegaram ao gol da vitória com Adriano.

A partida amistosa foi beneficente para ajudar a equipe do Sport Clube Itupiranga a pagar taxas de profissionalização junto a Federação Paraense de Futebol (FPF). Os torcedores que compareceram ao Estádio Jaime Sena Pimentel, pagaram o valor de R$ 10 para acompanhar a partida. A ideia da diretoria do novo clube do sudeste do Pará, fundado em 2018, é de tornar o time profissional o mais rápido possível e disputar a próxima Segundinha do Parazão.

Para o Águia de Marabá foi um teste visando sua estreia no Campeonato Paraense de 2019. A equipe do técnico João Galvão está no Grupo A1 do Parazão, ao lado de Clube do Remo, Bragantino, Castanhal e São Francisco, mas vai disputar partidas contra os time que estão no Grupo A2 como: Paysandu, São Raimundo, Independente, Paragominas e Tapajós. O Águia faz sua estreia contra o São Raimundo, no dia 20 de janeiro, às 18h, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém.

Veja também:  Clube do Remo vence o Visão Celeste na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

“O amistoso foi bom para movimentar a equipe. O resultado não veio, mas estamos satisfeitos. É claro que o torcedor vai cobrar o resultado positivo, assim como a gente, queríamos ter vencido. O importante é quando valer os três pontos. Teremos dois jogos seguidos fora da casa pelo Parazão e pretendemos sair com três pontos de Santarém, ou no mínimo quatro, quando temos uma sequência enfrentando o São Raimundo e o Tapajós”, afirmou João Galvão.

Antes de fazer sua estreia no Campeonato Paraense, o Águia de Marabá ainda terá mais um amistoso pela frente. Os comandados do técnico João Galvão vão enfrentar o Imperatriz-MA, o chamado Cavalo de Aço, no próximo sábado (12), às 19h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz. Um teste de fogo para a equipe paraense, já que o time maranhense conquistou o acesso para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

                                                                                                   Por Fábio Relvas / Foto: Paulo Henrique

Deixe uma resposta