Esportes

Castanhal e Paragominas empatam e Independente bate o São Francisco em Santarém

O Campeonato Paraense de 2019 teve um final de semana bastante movimentado com os cinco jogos da 6ª rodada sendo realizados. Além de Bragantino 0 x 0 Paysandu, Águia 3 x 1 Tapajós e Remo 3 x 0 São Raimundo, tivemos mais duas partidas neste domingo (24).

Castanhal 0 x 0 Paragominas

Pela manhã, no Estádio Municipal Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, entraram em campo Castanhal e Paragominas. O Japiim da Estrada estava pressionado por uma vitória para voltar a sonhar com uma possível vaga para as semifinais do Parazão e o Jacaré foi a campo mais tranquilo com a boa campanha no estadual. O placar terminou em 0 a 0 e o técnico Douglas Leite do Castanhal, entregou o cargo de comandante da equipe.

São Francisco 0 x 2 Independente

Já pela parte da noite, São Francisco e Independente fizeram um bom duelo no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. O Galo Elétrico foi para cima no início e logo com um minuto Tiago Mandi avançou bem pela direita e chutou forte, mas a bola foi para fora. O Leão respondeu na cobrança de falta de Alexandre, o goleiro Redson mandou para escanteio. O gol do Independente saiu logo depois, quando Tiago Mandi cobrou falta e Willian Fazendinha subiu de cabeça, abrindo o placar para os visitantes, aos 15 minutos.

Precisando muito da vitória, o São Francisco foi para o ataque. Alexandre cruzou na área a bola passou por todo mundo e ninguém chegou para concluir. Alexandre cobrou outra falta perigosa e mais uma vez o goleiro Redson defendeu para escanteio. Alexandre cobrou escanteio e o zagueiro Roberto subiu de cabeça, mas não pegou forte na bola. Em outra tentativa dos azulinos, Andrelino chutou forte para a área, o goleiro Redson afastou de soco.

No contra-ataque quase o Galo Elétrico marcou o segundo, depois que Willian Fazendinha chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para o atacante Joãozinho, mas o goleiro Labilá esperto defendeu. Em uma cobrança de falta ensaiada para o Leão, Alexandre rolou para o chute de Andrelino, a bola foi para fora. No lance seguinte, Pedro Henrique invadiu a área e chutou, o goleiro Redson defendeu, a bola sobrou e a zaga do Galo afastou o perigo.

No último lance de perigo do primeiro tempo, Sandro disparou um chute de longa distância, mas o goleiro Redson defendeu. Logo a um minuto da etapa derradeira, o atacante Joãozinho acertou um belo chute e ampliou o marcador para o Independente, 2 a 0. O São Francisco foi para o desespero. Wendell avançou bem e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora da meta de Redson.

O Galo era muito perigoso quando chegava. Cabecinha cobrou falta e Dedé subiu de cabeça, a bola passou muito perto da meta de Labilá. O Leão chegou a marcar quando Rafael Paty apareceu livre na área e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O time da casa não desistia, Andrelino cruzou para Wendell que de frente mandou para fora. Cabecinha recebeu bom passe entrando livre para ampliar e outra vez a arbitragem parou assinalando impedimento, desta vez do ataque do Independente. Cabecinha chutou a bola depois da marcação e recebeu cartão amarelo.

O técnico Júnior Amorim do time santareno colocou a equipe em cima para tentar diminuir. Andrelino cobrou falta e mandou para fora. Mais não deu para o Leão santareno. Placar final: São Francisco 0 x 2 Independente.

Classificação do Parazão 2019

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário