Bragantino e Paysandu ficam no empate sem gols pela sexta rodada do Parazão

Em jogo ocorrido na tarde deste sábado, no "Diogão", em Bragança, o "Tubarão" pressionou no final da partida, mas não conseguiu marcar diante do "Papão".
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Bragantino e Paysandu se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. A partida terminou empatada em 0 a 0 e foi válida pela sexta rodada do Campeonato Paraense de 2019. O confronto começou equilibrado e no decorrer do jogo, o Tubarão pressionou o Papão, mas não conseguiu marcar ficando mesmo no placar em branco.

Com o resultado, o Paysandu segue líder e sendo o único invicto no Parazão, com 14 pontos, no Grupo A2, enquanto que o Bragantino segue firme na segunda posição do Grupo A1, com sete pontos.

O jogo: Tubarão 0 x 0 Papão

O Paysandu quase abriu o placar com um minuto de jogo. Marcos Antônio cobrou escanteio, o zagueiro Victor Oliveira cabeceou para baixo e a bola bateu na zaga do Bragantino. O Tubarão assustou na cobrança de falta do lateral-direito Bruno Limão, a bola foi por baixo e bateu na trave do goleiro Mota. Que susto passou o Papão. O atacante Fidélis entrou na área e caiu, o árbitro Joelson Silva dos Santos mandou seguir e mostrou cartão amarelo pela simulação do atleta do time da casa.

A partida era de muita marcação e os times estavam tendo dificuldades para criar boas jogadas. O meia bicolor Marcos Antônio conseguiu abrir espaço para o chute, mas mandou longe da meta do goleiro Axel. No segundo tempo, o Bragantino começou melhor e quase chegou ao gol. Em uma bola cruzada rasteira para dentro da área, o zagueiro Victor Oliveira deixou passar e Will ficou com a redonda e de frente chutou para fora. Uma chance real perdida pelo Braga.

Empurrado pela torcida, o Tubarão tentou sufocar o Papão. Paulo de Tárcio arriscou de longe e obrigou o goleiro Mota a se esticar todo e mandar para escanteio. O Paysandu finalmente chegou com Wylliam, que cruzou na área e o zagueiro Romário se atrapalhou sozinho e cedeu escanteio. Na sequência, o Bragantino deu o troco quando Marco Antônio carregou pelo meio e soltou a bomba, o goleiro Mota defendeu para o lado e zaga bicolor mandou para escanteio.

O time de Bragança teve tudo para sair com os três pontos perdendo as duas últimas chances da partida. O zagueiro Fábio Alemão do Papão, derrubou o atacante Ronaldo na entrada da área e a falta foi marcado com o atleta bicolor levando cartão amarelo. Marco Goiano cobrou com perigo e o goleiro Mota mandou para escanteio. O lance do jogo aconteceu aos 48 minutos, o atacante Mauro Praia fez uma boa jogada individual e ficou cara a cara com o gol, o goleiro Mota, que cresceu para cima do adversário e fez milagre salvando com uma grande defesa. Placar final: Bragantino 0 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO: Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio e Rafinha (Marco Antônio); Fidélis, Will (Mauro Praia) e Arian Taperaçú (Ronaldo). Técnico: Agnaldo de Jesus

PAYSANDU: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Diego Matos (Fábio Alemão): Marcos Antônio (Wylliam), Caíque Oliveira e Thiago Primão; Elielton (Vinícius Leite), Nicolas e Paulo Rangel. Técnico: João Brigatti.

Árbitro: Joelson Silva dos Santos

Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Robson João dos Reis

Cartões amarelos: Bruno Limão, Esquerdinha e Ronaldo (Bragantino); Victor Oliveira, Bruno Oliveira, Caíque Oliveira e Fábio Alemão (Paysandu)

Local: Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 10 pontos

2° Bragantino: 7 pontos

3° Castanhal: 5 pontos

4° Águia: 5 pontos

5° São Francisco: 4 pontos

Grupo A2

1° Paysandu: 14 pontos

2° Paragominas: 10 pontos

3° Independente: 10 pontos

4° Tapajós: 5 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

                                                                              Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luiz-Ascom Paysandu

Publicidade