Seminário inaugura atividades online de pós-graduação da Unifesspa

Mapeamento de pesquisas na região sul e sudeste é um dos temas do seminário transmitido pelas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Começou nesta terça-feira, 19 e segue até o próximo dia 21, a terceira edição do Seminário de Incorporação da Interdisciplinaridade no Ensino e na Pesquisa. O evento inaugura as atividades online que serão realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia da Unifesspa, por causa do isolamento social.

A programação é aberta ao público e será transmitida, ao vivo pelo Facebook. O evento tem objetivo de discutir a relevância das pesquisas sobre o contexto do Sul e Sudeste do Pará, além de aprofundas as discussões sobre a incorporação da interdisciplinaridade no ensino e na pesquisa.

“Neste espaço ‘virtual’ de diálogo com a comunidade acadêmica e demais pessoas alcançadas pelo Facebook, queremos reafirmar a urgência e necessidade da realização de pesquisas interdisciplinares respondendo à complexidade de problemáticas da região sul sudeste do Pará em conexão com questões mundanas. Temáticas transversais importantes, como a luta pela terra, a mineração e os projetos desenvolvimentistas para essa região são inapreensíveis pela hiper especialização do conhecimento”, destacou o coordenador do PDTSA, Prof. Hiran Possas.

Publicidade