Pretendentes à adoção em Parauapebas recebem orientação

A capacitação, que tem o objetivo de orientar futuros pais adotivos quanto a aspectos sociais, psicológicos, pedagógicos e jurídicos da adoção
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Parauapebas promoveu no dia 18 de junho, o Curso de Preparação à Adoção, que teve a participação de cerca de 35 pretendentes. O curso é pré-requisito obrigatório previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA/1990), para qualquer modalidade de adoção. Qualquer pessoa maior de 18 anos interessada em adotar, independente do estado civil, pode participar dos cursos preparatórios.

A capacitação, que tem o objetivo de orientar futuros pais adotivos quanto a aspectos sociais, psicológicos, pedagógicos e jurídicos da adoção, contou com a presença da Juíza titular da Vara, Priscila Mamede Mousinho. Os participantes conheceram na ocasião os tipos, assim como a importância de seguirem o processo legal de adoção. Pais adotivos também foram chamados a compartilhar suas experiências e incentivar os interessados.

Por meio de várias dinâmicas, oficinas e debates, as psicólogas Andréa do Carmo Maciel Neves de Souza e Diana Raire Vieira de Andrade, junto com a assistente social Elis Regina Amaral Soares, vinculadas à equipe do Setor Psicossocial e Pedagógico da Vara, esclareceram dúvidas dos participantes sobre o tema.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Andrea Cordeiro e Vanessa Vieira 
Foto: Divulgação / null

Relacionados