Aula inaugural do Programa de Formação Profissional da Vale será nesta terça-feira (5)

240 mulheres e 27 pessoas com deficiência (12 mulheres e 15 homens) se classificaram entre os mais de 15 mil inscritos
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de reconhecer e promover a diversidade e singularidade nas operações da Vale, tem início nesta terça-feira, 5/11, em Parauapebas, a capacitação do maior grupo de mulheres e pessoas com deficiência da história do Complexo Minerador de Carajás.

Eles estavam entre os mais de 15 mil inscritos em um processo seletivo inédito focado nos dois públicos que faz parte do Programa de Formação Profissional (PFP) promovido pela empresa. São ao todo 240 mulheres e 27 pessoas com deficiência (12 mulheres e 15 homens). Por exigência do edital, todos os inscritos deveriam residir em Parauapebas.

A aula inaugural será realizada no Espaço Elite, localizado na Avenida Presidente Prudente, Quadra 47 Lote 02, bairro Paraíso, em frente ao Colégio Dom Bosco, em Parauapebas, e terá início às 14 horas.

As 240 vagas voltadas para mulheres são nas áreas de manutenção e operação de equipamentos. Já as vagas voltadas para profissionais com deficiência são na área de manutenção. As inscrições foram realizadas online até o dia 12 de julho e os classificados passaram por provas, exames médicos, avaliação psicológica, entrevistas e dinâmicas de grupo.

Relacionados