PM prende dupla de jovens assaltantes que estava atacando em Parauapebas

Embora novos na idade, segundo a polícia, eles são velhos conhecidos na DP pelo cometimento de assaltos e outros crimes
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Mateus de Assis dos Reis e Lucas Silva da Cunha, ambos de 18 anos de idade, estão presos na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, desde a tarde de ontem, domingo (3). Eles estavam cometendo assaltos na cidade, foram flagrados pela Polícia Militar e reconhecidos por uma das vítimas, de quem tomaram uma motocicleta.     

Era por volta das 15h20, de domingo, quando uma guarnição da PM, que estava no Bairro da Paz, foi informada, pelo Centro de Controle Operacional (CCO), de que dois indivíduos haviam abandonado uma moto Honda Biz, vermelha, sem placa, na Rua 24 de Março esquina com a Rua JK, no Bairro Rio Verde.

A equipe de deslocou até ao local e foi informada por populares de que os dois desconhecidos que havia deixado a moto ali e teriam fugido em direção ao Bairro da Paz, pela Rua Sol Poente. Em buscas pelas imediações, os policiais militares prenderam Mateus de Assis dos Reis e Lucas Silva da Cunha, acusados de assaltos a transeuntes nas ruas da cidade.

Minutos após a apresentação da dupla na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, uma pessoa compareceu à delegacia e reconheceu os dois como sendo os larápios que lhe roubaram. De acordo com a vítima, era por volta das 07h10 da manhã de sábado (2) quando retornava de uma igreja, na Rua Luís de Camões, no Bairro Caetanópolis, em sua moto, instante em que foi abordada por dois indivíduos armados.

Os dois foram descritos como: um alto, magro, cor parda, cabelos lisos, sem barba, aparentando ter 18 anos de idade; e o outro de estatura mediana, cor morena, entroncado, usando boné branco.

Eles estavam a pé e, ao se aproximar da queixosa, apontaram uma arma de fogo, que seria uma pistola, anunciando o assalto, momento em um deles puxou o capacete de sua cabeça e a obrigou a entregar a moto

Na delegacia, bastante nervosa, a vítima reconheceu os dois como sendo os autores do assalto que sofreu. Tanto Mateus quanto Lucas, embora novos na idade, são velhos conhecidos da polícia.

(Caetano Silva)

Publicidade

Relacionados