Náutico e Remo ficam no empate sem gols nos Aflitos e Leão sai da zona de rebaixamento da Série C

O time paraense subiu uma posição e ocupa o 16° lugar somando 14 pontos na tabela de classificação
Remo ficou no empate sem gols diante do Náutico (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue com jejum de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo (23), a equipe encarou o Náutico-PE, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, conhecido como Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 14ª rodada. Apesar de um jogo movimentado, com chances para os dois lados, as equipes não passaram de um empate com placar de 0 a 0.

Com o resultado, o Leão conseguiu sair da zona de rebaixamento, ocupando o 16° lugar, com 14 pontos. O próximo compromisso do Remo será diante do Ypiranga-RS, no sábado (29), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, duelo válido pela 15ª rodada da Série C.

O jogo: Leão deixa a degola! 

O Náutico chegou com perigo, após uma bola dentro da área do Remo, Mangabeira tocou de cabeça para Victor Ferraz, que chegou batendo de primeira e a redonda explodiu na defesa azulina. Depois de uma saída errada do Leão, Gabriel Santiago puxou contra-ataque e tocou para Berguinho, o atacante cruzou e a bola explodiu na zaga remista com a redonda se perdendo pela linha de fundo.

Em uma falta quase que frontal, Souza cobrou e a bola explodiu na barreira do Remo e foi pela linha de fundo. O Leão Azul finalmente chegou, depois que Rodriguinho cobrou falta e Richard Franco cabeceou na trave. Souza tentou novamente em cobrança de falta, o goleiro Vinícius encaixou bem para o time azulino e fez a defesa. No segundo tempo, com menos de um minuto, Rodriguinho arriscou de fora da área e o goleiro Vagner espalmou salvando o Timbu. 

O Náutico chegou quando Souza cobrou escanteio e Mangabeira subiu de cabeça, o goleiro Vinícius no meio do gol fez a defesa. Mais uma tentativa de Mangabeira, o volante mandou uma bomba de fora da área, o goleiro Vinícius espalmou e salvou o Leão. Souza deu passe de peito para Berguinho, que chutou cruzado e a bola passou na boca do gol azulino e foi pela linha de fundo.

O Remo teve a chance clara, quando Fabinho carregou pela direita e cruzou rasteiro, Rodriguinho chegou chutando de primeira e o goleiro Vagner salvou com os pés, na sequência da jogada, o Náutico puxou contra-ataque, a bola chegou para Souza, que chutou e o goleiro Vinícius, também defendeu com os pés, na sobra a zaga remista se complicou e entregou a bola para o Timbu, que marcou com Jeam, mas a arbitragem assinalou impedimento. Que lance. 

O Leão foi para cima com Renanzinho, que de dentro da área chutou, a bola explodiu na marcação e sobrou para Kanu, o atacante cabeceou e o goleiro Vagner fez a defesa. Renanzinho tentou marcar de fora da área para o Remo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Em mais uma tentativa remista, Rodriguinho cobrou falta de longe e parou na defesa do goleiro Vagner.

O time azulino era melhor na reta final. Kanu recebeu passe pelo meio e arriscou de fora da área, a redonda passou ao lado da meta do goleiro Vagner. Marcelo também tentou de longe, mas mandou para fora mais uma chance do Leão. Renanzinho tocou para Evandro, que tirou do goleiro, mas a zaga do Timbu cortou com Rennan Siqueira, que salvou a pátria. Matheus Carvalho fez pivô na grande área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A torcida alvirrubra ficou na bronca nos Aflitos. 

O zagueiro Diego Guerra entrou solando em Bryan, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, e o árbitro expulsou o atleta remista de campo, aos 54 minutos. Placar final: Náutico 0 x 0 Remo.

Por Fábio Relvas