São Francisco bate o Águia de Marabá e garante vaga na final da Copa Grão Pará

PH marcou um golaço para o Leão que garantiu o time de Santarém na decisão
São Francisco se garantiu na final da Copa Grão Pará (Foto: Silvio Garrido/Ascom São Francisco)

Continua depois da publicidade

Águia de Marabá Futebol Clube e São Francisco Futebol Clube se enfrentaram na noite desta sexta-feira (4), pelas semifinais da Copa Grão Pará, competição que vale vaga na Copa do Brasil de 2025. O duelo foi realizado no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. A torcida do Azulão compareceu em bom número para empurrar o time rumo a classificação. 

Mas o São Francisco estava melhor no jogo e conseguiu abrir o marcador ainda na primeira etapa. Após lançamento na medida de Camilo, PH entrou sozinho dentro da grande área marabaense, driblou o goleiro Axel Lopes e marcou um golaço, aos 34 minutos, 1 a 0 para o Leão Santareno.

Já no segundo tempo, o Águia pressionou o São Francisco. O Azulão chegou a acertar a bola na trave do time santareno, mas nada de gol. A arbitragem deu 13 minutos de acréscimo e mesmo assim os donos da casa não conseguiram chegar ao empate e foram eliminados. Placar final: Águia 0 x 1 São Francisco.

Com o resultado, o São Francisco vai enfrentar a Tuna Luso na grande final da Copa Grão Pará. O detalhe é que se Remo ou Paysandu chegar ao título da Copa Verde deste ano, o campeão e o vice da nova competição estadual, vão disputar a Copa do Brasil do ano que vem, com o Pará ganhando uma vaga a mais na competição nacional. 

Por Fábio Relvas