Remo perde para o Volta Redonda na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C

Empurrado pela força da torcida que lotou o caldeirão azulino, o Leão caiu para o Voltaço, por 2 a 1, e decepcionou o Fenômeno Azul.

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde e noite deste sábado (20), o Leão recebeu o Volta Redonda-RJ em sua estreia na competição nacional. Apesar de jogar no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, e empurrado pela força da torcida que lotou o caldeirão azulino, o Leão caiu para o Voltaço, por 2 a 1, e decepcionou o Fenômeno Azul.

O Volta Redonda abriu o placar no golaço de MV, aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Remo voltou melhor e empatou o jogo com o gol de Jaderson, aos 31 minutos. Só que o castigo azulino veio na reta final e de bola parada. Após cobrança de escanteio, Pavani marcou gol contra, de cabeça, aos 42 minutos jogados. O time saiu de campo muito vaiado pela torcida que espera uma vitória na estreia da competição.

O Remo volta a campo diante do Athletic Club-MG, no próximo sábado (27), às 19h30, na Arena Sicredi, que fica na cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão é o 19º colocado na tabela de classificação com zero ponto.

O jogo: Leão caiu em pleno Baenão!

O Remo chegou com Guilherme Cachoeira que chutou de longe para a defesa do goleiro Jean Drosny. Em outra tentativa do Leão, Sillas recebeu passe dentro da área e chutou para fora. Após uma disputa de bola, o time do Volta Redonda ganhou a jogada e MV recebeu na esquerda para mandar na gaveta do goleiro Marcelo Rangel, marcando um golaço no Baenão, aos 19 minutos, 1 a 0.

O Leão quase empatou com Jaderson, que ganhou uma dividida e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Jean Drosny, que mandou para escanteio. O Remo buscava o empate. Thalys cruzou da direita e Sillas emendou um voleio, mas acabou furando a jogada. Nathan cobrou escanteio e Ligger cabeceou para fora, quase o empate azulino. O Voltaço voltou a atacar no chute de Bruno Barra, que mandou para fora.

No segundo tempo, o Remo começou pressionando. Matheus Anjos tentou o cruzamento já de dentro da área e a bola bateu no travessão. MV tentou em chutaço de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel espalmou mandando para escanteio e salvando o Leão. O time azulino tentou o empate com Matheus Anjos, que chutou de fora da área e parou na defesa de Jean Drosny. A equipe carioca chegou bem tocando a bola, que sobrou para Bruno Barra finalizar e o goleiro Marcelo Rangel defender.

O Remo foi para o tudo ou nada. Thalys pegou uma sobra de bola e encheu o pé, o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio. Em mais uma tentativa, Matheus Anjos disparou por cima do travessão carioca. Matheus Anjos cobrou falta e a bola passou por cima outra vez. De tanto insistir, o Leão empatou. Thalys finalizou de dentro da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Jaderson, que finalizou para o fundo do barbante, aos 31 minutos, 1 a 1.

A virada quase saiu com Jaderson, que mandou um chutaço de fora da área e o goleiro Jean Drosny voou para salvar para escanteio. Só dava Remo e Jaderson. Em mais uma tentativa do meia remista, a bola passou muito perto da meta carioca. Parecia replay, mas outra vez Jaderson arriscou e o goleiro Jean Drosny defendeu. O castigo veio na bola parada para o time paraense. Após cobrança de escanteio, Pavani cabeceou e marcou gol contra, aos 42 minutos. Placar final: Remo 1 x 2 Volta Redonda.

                                                                      Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)