Anúncio em site de compra e venda leva PM até receptador

Objeto furtado da chácara de um sargento foi posto à venda num site de comércio eletrônico. Daí em diante, não foi difícil chegar ao acusado
Os objetos furtados e a arma

Continua depois da publicidade

Jefferson Cavalcante de Souza

Uma guarnição do 23º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Parauapebas prendeu, na tarde deste sábado (20), Jefferson Cavalcante de Sousa, acusado de receptação dolosa e porte ilegal de arma fogo. Ele comprou uma caixa de som e uma roçadeira, que haviam sido furtadas de uma chácara na zona rural havia cerca de 20 dias. O acusado foi preso na Rua 8 da VS10.

O proprietário dos objetos, identificado como sargento Rabelo, reconheceu a caixa de som por meio de foto postada em um site de comércio eletrônico, onde o equipamento estava à venda. Imediatamente, o militar identificou o vendedor como Rosinaldo da Costa Santos. O homem disse ter recebido a caixa de um conhecido, posteriormente identificado como Jefferson Cavalcanti de Souza.

Localizado, Jefferson contou que adquiriu o equipamento e a roçadeira de um desconhecido. Indagado sobre onde estava a máquina de roçar, ele informou que se encontrava em uma casa na Vila Cedere 1.

Ali, os policiais militares encontraram, além da roçadeira, uma espingarda e material para produzir munição caseira: pólvora, espoleta e chumbo. O homem recebeu voz de prisão e, junto com os objetos furtados, a arma e os insumos, foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)

Deixe seu comentário

Posts relacionados