Remo perde para o Athletic-MG e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul perdeu as duas partidas que disputou na competição nacional

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo na noite deste sábado (27) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando diante do Athletic-MG, o Leão Azul acabou perdendo para a equipe mineira, por 3 a 1, na Arena Sicredi, o Coliseu, em São João del-Rei. O resultado deixou o Leão em uma situação complicada na tabela de classificação, com dois jogos e duas derrotas, amargando o 19º lugar com zero ponto.

O Atlhetic abriu o placar com Jonathas, aos 16 minutos do primeiro tempo e ampliou com David Braga, aos seis minutos do segundo tempo. O Remo diminuiu através de Sillas, aos 26, mas levou o terceiro da equipe mineira, que assinalou com Robinho, aos 36 minutos da etapa derradeira. O meia remista Marco Antônio deu uma cotovelada no adversário, aos 40 minutos, e levou cartão vermelho.

O Remo volta a campo diante do Botafogo-PB, no próximo domingo (5), às 16h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.  

O jogo: Leão caiu em Minas!

O Athletic teve a primeira chance com Paul Villero, que recebeu lançamento e chutou forte para a boa defesa do goleiro Marcelo Rangel. Em mais uma tentativa da equipe mineira, o cruzamento saiu da direita e Jonathas cabeceou na rede pelo lado de fora. A pressão do Athletic deu certo. Após jogada pela direita, Jonathas recebeu na área e fuzilou para o fundo do barbante, aos 16 minutos, 1 a 0.

O Remo chegou a marcar. Ribamar recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 19 minutos, anulando o gol do Leão Azul. Torrão recebeu lançamento e chutou cruzado, a bola passou muito perto da meta remista. Jonathas tentou ampliar em cobrança de falta, mas o chutou passou por cima da trave azulina. Já no segundo tempo, Marco Antônio ficou de frente, mas chutou em cima do goleiro Glauco, perdendo a chance do empate.

A equipe da casa ampliou. David Braga tabelou com Torrão e chutou para estufar o barbante azulino, aos seis minutos, 2 a 0. O Remo se atirou para o ataque e tentou diminuir com Kelvin, que chutou e o goleiro Glauco defendeu. O Athletic quase marcou o terceiro, quando Jonathas tocou para David Braga, que chutou para uma grande defesa do goleiro Marcelo Rangel. O Leão diminuiu. Nathan tocou para Sillas, que de dentro da área mandou para o fundo do gol, aos 26 minutos, dando esperança a torcida azulina.

O time mineiro apertou. Robinho deu passe para Jonathas, que finalizou para fora. Em mais uma tentativa do Athletic, Robinho recebeu a bola e tocou com muita tranquilidade para ampliar, aos 36 minutos, 3 a 1. As coisas pioraram para o Remo, quando Marco Antônio deu uma cotovelada no adversário e recebeu cartão vermelho, aos 40 minutos. Placar final: Athletic 3 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)