De virada, Tuna bate o São Francisco no Mangueirão e conquista o título da Copa Grão Pará

O Leão saiu na frente com Édipo, mas a Águia virou, com gols de Jayme e Dedé

Continua depois da publicidade

Tuna Luso Brasileira e São Francisco Futebol Clube entraram em campo, na noite desta quinta-feira (11), pela grande final da inédita Copa Grão Pará, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Para o campeão, o título garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025 e para a final da Super Copa Grão Pará do ano que vem, diante do campeão do atual Parazão.

O Leão Santareno marcou primeiro com Édipo, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. A Águia foi buscar o empate ainda na primeira etapa, com o gol de Jayme, de cabeça, aos 49 minutos. No segundo tempo, o volante Renan foi expulso, deixando a Tuna com um jogador a menos, aos quatro minutos, mas o zagueiro Dedé marcou de cabeça, aos 19 minutos, e virou o placar para a equipe.

Com o título confirmado, a Tuna se garantiu na Copa do Brasil de 2025 e vai encarar Remo ou Paysandu na final da Super Copa Grão Pará.

O jogo: Tuna é campeã!

Após cobrança de escanteio, Renan meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o São Francisco. O atacante Édipo cobrou com categoria e marcou para a equipe de Santarém, aos 26 minutos, 1 a 0.  A Tuna foi buscar o empate: Gabriel Furtado cruzou na medida para Jayme, que, de cabeça, deixou tudo igual, aos 49 minutos, 1 a 1.

No segundo tempo, Renan cometeu falta violenta em Camilo e recebeu cartão vermelho, aos quatro minutos, deixando o time cruzmaltino com um jogador a menos. O jogador do Leão de Santarém saiu de ambulância do Mangueirão. A Águia foi guerreira e virou. Tiago Bagagem cobrou falta e o zagueiro Dedé marcou de cabeça, aos 19 minutos, 2 a 1. O time azulino pressionou no final, mas não conseguiu chegar ao empate. Placar final: Tuna 2 x 1 São Francisco.

Por Fábio Relvas