Jacundá atinge 77,73% de pacientes recuperados do novo coronavírus

Desde o aparecimento dos primeiros casos positivos para a doença, na última semana de abril, o município registra 593 casos de covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Jacundá terá que informar como está gastando dinheiro da Saúde no combate à Covi-19

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacundá divulgou na noite de ontem, quinta-feira (2), mais um Boletim Epidemiológico com informações sobre a infecção pelo novo coronavírus no município. A taxa de recuperação está acima de 77% e zero de internação em Unidade de Terapia Intensiva.

Desde o registro dos primeiros pacientes infectados pela covid-19, na última semana de abril, a Secretaria de Saúde registra 539 casos de moradores infectados pelo vírus pandêmico, conforme o boletim. Para a secretária de Saúde, Lícia Souza, apesar de o número ser considerado alto, uma intervenção enérgica está evitando a evolução da enfermidade nos infectados. “Estamos com um índice de 77,73% de pacientes recuperados. Isso é muito positivo para todos nós”.

Dos 539 casos registrados oficialmente pelo sistema de saúde, os recuperados já somam 419 (77,73%) e 112 estão em tratamento, dos quais três no Hospital Municipal de Campanha, e nenhum internado em UTI em hospitais regionais. Oito pacientes já foram a óbito. O último caso foi registrado na primeira quinzena de junho. Quinhentos e dize pessoas estão sob monitoramento.

(Antonio Barroso)

Publicidade