Mais de 21 mil pessoas já estão vacinadas contra covid-19 em Jacundá

A vacinação contra a covid-19 continua no município, a toda a população com 18 anos ou mais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Avançar na vacinação de todos os públicos-alvo: essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde de Jacundá (SMS), que pretende ampliar a imunização no município nas próximas semanas. Mais de 21 mil pessoas já receberam uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

O município de Jacundá foi o primeiro da região em torno da Hidrelétrica Tucuruí, formada por sete municípios, a reduzir de maneira acelerada a idade dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Iraildes Bizarrias, esse avanço é um conjunto de esforços da equipe de profissionais de saúde, e de “campanha maciça para motivar a população e recebimento das remessas de vacinas”.

“A vacina contra a covid-19 continua disponível a toda a população com 18 anos ou mais. Esse público poderá procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa das 8 às 12h, ou então o ponto fixo de vacinação, localizado na Rua Minas Gerais, nº 05 (Rua do Poço) das 8 às 14h, de segunda à sexta feira,” diz informe da SMS.

O município recebeu 32.380 doses do imunizante e aplicou 21.279 doses, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, 19 de agosto. Desde o início da pandemia, um total de 2.297 pessoas foram infectadas e 72 faleceram em decorrência da doença. (Antonio Barroso)