Mais de 500 adolescentes já foram imunizados em Jacundá

No município, nos últimos sete dias não houve nenhum caso confirmado para o novo coronavírus. E há 40 dias não é registrada nenhuma morte decorrente da infecção causada por covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“É um momento de muita alegria estar recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19”. As palavras da adolescente Rebeca Souza, de 13 anos de idade, refletem a preocupação dos jovens em relação à doença. Ela foi uma das 520 pessoas imunizadas contra o novo coronavírus, do público de 12 anos acima.

O número de casos positivos vem caindo nas últimas semanas no município de Jacundá. Tanto assim que nos últimos sete dias não houve nenhum caso confirmado para o vírus; e há 40 dias não é registrada nenhuma morte decorrente da infecção causada pelo novo coronavírus. “Estamos avançando na vacinação de todos os públicos”, explica Lícia Souza, coordenadora do Departamento em Vigilância em Saúde.

“A busca dos adolescentes pelo imunizante nesses dois primeiros dias foi bem positiva. Aplicamos mais de 500 doses nesse grupo”, informa Lícia Souza. Essa população é estimada em 7.056. Para esse público foram destinadas o total de 2.078 doses, das quais 520 aplicadas em dois dias.

(Antonio Barroso)