Equipe da Saúde bate de porta em porta e vacinação avança em Jacundá

Das 59.569 doses do imunizante enviadas ao município, 42.843 já foram aplicadas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em 10 dias, um mutirão de profissionais da área de saúde do município de Jacundá aplicou mais de 5 mil doses de vacinas contra a covid-19. Até ontem, 53% da população com 12 anos ou mais recebeu a primeira dose do imunizante. O Ministério da Saúde já destinou 59.569 doses e foram aplicadas 42.843.

O mutirão de vacinação teve início no dia 1º de dezembro, após uma reunião sobre o aumento de casos registrados no município. Para sensibilizar a população não vacinada e os vacinados com a primeira dose, a Secretaria de Saúde montou um grupo com agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem e enfermeiros e demais profissionais para “bater” de porta a porta. “E os resultados começaram a aparecer”, afirma a secretária de Saúde Iraildes Bizarrias.

“Considerando a população jacundaense com idade de 12 anos ou mais, 53% foi vacinada com a 1ª dose e apenas 35% foi vacinada com a 2ª dose”, cita a coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde, Lícia Souza.

Nesta sexta-feira (10), das 08 às 12 horas a equipe esteve nos bairros Alto Paraíso 1, Alto Paraíso 2, Bela Vista, Industrial e Valdete. Desde o início da pandemia, o município de Jacundá registrou o total de 2.369 casos positivos e 74 mortes.

(Antonio Barroso)