Prefeitura de Conceição do Araguaia inicia atividades no Centro de Atendimento da Covid-19

Pacientes passarão por triagem, poderão realizar testes rápidos e também contarão com atendimento médico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (03.07), a Prefeitura de Conceição do Araguaia por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou as atividades no Centro de Atendimento da Covid-19, para dar suporte aos pacientes com sintomas das síndromes gripais e do novo coronavírus.

De acordo com Elaine Salomão, secretária de Saúde do município, este anexo, que fica no Centro de Referência Clínica Miriam Furtado, no Bairro São Luiz II, foi criado como forma de prevenção, para dar suporte ao atendimento da Covid-19 na cidade.

“Desde o início da pandemia, toda nossa atenção básica está voltada à questão da prevenção. Nós temos o serviço de teleatendimento e as pessoas ligam para o disque-saúde e são orientadas. Quando fosse necessário, as equipes de Saúde iam até a casa das pessoas para realizar os testes rápidos. Com o aumento da demanda isso ficou inviável e então começamos a fixar pontos para realização destes testes”, explica a secretária.

Segundo Elaine, no município de Conceição do Araguaia há três pontos fixos para realização testes rápidos: a Creche Municipal Profª Maria Inezila da Silva Correia, no Bairro do Canudinho e também na Escola Municipal Maria de Fátima.

“Agora temos o Centro de Atendimento da Covid-19, que é um apoio para a comunidade, para as pessoas que têm a síndrome gripal ou sintomas da doença”, ponta Elaine.

O município registrou no último Boletim Epidemiológico, 287 casos confirmados de Covid-19 e quatro óbitos pelo novo coronavírus.

Serviço:

O Centro de Atendimento da Covid-19 de Conceição do Araguaia fica no Centro de Referência Clínica Miriam Furtado, no Bairro São Luiz II, próximo à Maçonaria e funciona de segunda a sexta-feira, 7h às 12h e das 14h às 17h.

Publicidade