Covid-19: Bares são fechados em Conceição do Araguaia e Ourilândia do Norte

Os estabelecimentos estavam descumprindo o decreto estadual e as medidas de sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Em Conceição do Araguaia, o dono de um bar foi preso por se recusar a fechar o estabelecimento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As polícias Civil e Militar tiveram trabalho neste fim de semana em Conceição do Araguaia e Ourilândia do Norte, na fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais, que estavam descumprindo o decreto estadual e as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Em Conceição do Araguaia, no sul do estado, um comerciante foi preso, no último sábado (17), por desacato à autoridade, após se recusar o fechar o seu estabelecimento.

Em audiência de custódia na manhã de hoje (19), o juiz determinou fiança ao comerciante, ele pagou e foi solto. Segundo a Polícia Militar, o estabelecimento não estava seguindo as recomendações de prevenção à doença, como não promover aglomeração e exigência do uso de máscara pelos clientes.

Além disso, segundo a PM, o comerciante não tinha licença para realizar o evento que acontecia no local. Durante a ação de fiscalização, ele teria se negado a fechar o bar e acabou sendo preso por desacato.

Ao chegar à Delegacia de Polícia Civil, ele ainda teria ameaçado um policial.

Já em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, um bar foi fechado por também não está seguindo as normas sanitárias. A ação aconteceu na madrugada de ontem (18).

Segundo a Polícia Civil, no local foi constatado aglomeração de pessoas e também a falta de uso de máscara pelos clientes. A ação de fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar.

(Tina Santos)