Canaã dos Carajás recebe Caravana de Negociação da Equatorial Pará

Serão realizados serviços de regularização de débitos com mais de 90 dias de atraso, troca de lâmpadas e cadastros no Tarifa Social e Rural de Energia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A partir desta terça-feira, 20, a Concessionária de Energia Equatorial Pará estará com a Caravana de Negociação em Canaã dos Carajás. A equipe ficará na cidade até a próxima sexta-feira (23). Além do serviço de negociação de débitos, os clientes de baixa renda também poderão fazer o cadastro nos programas de Tarifa Social e Tarifa Rural de Energia.

Os moradores, titulares da conta de luz, que possuem débitos com mais de 90 dias em atraso, podem procurar os atendentes da concessionária, tendo em mãos os documentos pessoais CPF e RG.

De acordo com o líder de cobrança da Equatorial Pará, Erik Soares, a iniciativa visa buscar condições de negociação que atendem a possibilidade dos clientes. “É uma importante ação da empresa que busca facilitar o processo de negociação do cliente, com condições flexíveis de acordo, para que ele possa ficar em dia com a distribuidora”, destaca Erik Soares.

O cliente poderá também trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes pela opção de LED, considerada até 85% mais econômica. A troca é gratuita e é necessário levar as lâmpadas que estavam em uso.

Tarifa Social

O cadastro na Tarifa Social também será oferecido na Caravana. Basta levar os documentos pessoais e o número do NIS para ter acesso ao benefício. As famílias precisam obedecer a requisitos como ter a família inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo. Os descontos na conta de energia vão de 10% até 65%.

A concessionará ressaltou que durante os quatro dias de ação, cumprirá todos os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, como distanciamento social, uso de equipamentos de segurança e higienização de objetos.

A programação ocorre em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás (ACIACCA), no auditório da entidade, que fica localizado na Rua da Mata, Bosque Gonzaguinha, no horário das 8h30 às 17h30.

Por Dayse Gomes