Canaã dos Carajás

Vereador pede abertura de CPI da Saúde em Canaã dos Carajás

Os vereadores de Canaã dos Carajás, ao que tudo indica, retornaram do recesso de fim de ano com todo o gás. E, se o objetivo é mostrar serviço e garantir uma possível reeleição em 2020, alguns andaram recebendo aulas na calada da noite. Após passar o bastão da presidência da Casa, o vereador Júnior Garra (PR), durante a segunda Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (12), usou a tribuna para dizer que recebeu denúncias envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e pediu a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar possíveis irregularidades no setor.

“O principal papel do vereador é fiscalizar. E recebi algumas denúncias de irregularidades na Secretaria de Saúde. Quero pedir apoio dos colegas vereadores para uma CPI a fim de investigar esses atos que me foram denunciados”, apelou Garra, que não disse, entretanto, que irregularidades chegaram ao conhecimento dele.

Do PTB, o vereador Anderson Mendes discursou sobre os preços abusivos cobrados pelo consumo de energia elétrica e propôs aos colegas de bancada que se reunissem com o Poder Executivo a fim de solicitar na Celpa a redução do valor da tarifa.

“Sabemos que não se pode isentar o cidadão do pagamento, mas é necessário que esse valor seja reduzido. Essa é uma das maiores reclamações dos paraenses e a sociedade está cobrando apoio dos vereadores aqui de Canaã. Quero propor que os vereadores sentem com o prefeito para solicitar que a taxa de iluminação pública seja reduzida”, disse ele.

Na ocasião, foram aprovadas duas indicações. No documento de número 006/2019, a vereadora Maria Pereira (PDT) solicita que o Executivo proceda a construção de calçadas nos prédios públicos do município. Aproveitando o momento, a parlamentar informou que protocolou um documento na Secretaria Municipal de Obras, onde solicita um mutirão de limpeza nas ruas da cidade.

“É necessário que a capina dos terrenos seja feita em toda a cidade, até para prevenir doenças, pois já há muitos casos de dengue surgindo. Providências são necessárias o quanto antes em relação a esse mato que está tomando conta do município”, justificou.

A indicação de número 005/2019, de autoria do vereador João Nunes (MDB), pede a recuperação, construção e padronização de calçadas da cidade e também foi aprovada. Ambas aguardam apenas que o prefeito Jeová Andrade (MDB), bata o martelo.

Deixe seu comentário