Jacundá acelera vacinação de contra covid-19 com Dia “D” neste sábado

Mais de 50% do pessoal da educação já foi imunizado. As vacinas já estão disponíveis para esse público e a DVS apela para que todos procurem os postos de vacinação o quanto antes
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“Só gratidão! Primeira dose da vacina contra Covid-19”. A frase é do professor Genilson Souza, do sistema público de ensino municipal, publicada em na rede social dele. Traduz o sentimento de alívio e comemoração em relação ao imunizante contra o novo coronavírus. Mais de 50% dos profissionais da área de educação estão vacinados com a primeira dose em Jacundá.

A coordenadora da Divisão de Vigilância em Saúde, Lícia Souza, detalhou à Reportagem que, desde segunda-feira (24), as vacinas estão disponíveis para os profissionais da educação. A cobertura vacinal superou os 50%. “Mas precisamos agilizar. É importante que esse público alvo compareça ao nosso posto de vacinação”, salienta ela.

E, para ampliar mais a cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde de Jacundá realiza nesse sábado (29) o Dia “D” da Vacinação. “Amanhã, teremos mais um Dia “D” para vacinação da primeira e segunda dose dos grupos já liberados. Será na Praça Inácio Pinto das 8h às 15h. Peço a você que compartilhe esta informação com o maior número de pessoas possível”, apela Lícia. Compõem os grupos prioritários nessa fase as pessoas acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, força de segurança, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes (acima de 18 anos), pessoas com síndrome de down, pessoas em hemodiálise (acima de 18 anos), pessoas com comorbidades (55 a 59 anos), professores e trabalhadores da educação da rede pública e privada do ensino infantil e fundamental.

(Antonio Barroso)

Publicidade