Águia de Marabá e Remo fazem amanhã a primeira partida da final da Taça Estado do Pará

Continua depois da publicidade

O Campeonato Paraense começa a decidir o segundo turno Taça Estado do Pará, neste domingo dia 22 de Abril em Marabá no estádio Zinho Oliveira. Águia e Remo jogam às 16:00 com arbitragem de Marco Antônio da Silva Mendonça, da Federação paraense de futebol.

Depois da desclassificação na Copa do Brasil na última quinta feira em Salvador para o Bahia por 4 a 0, os jogadores do Remo só retornaram na noite de sexta feira. O desgaste vem sendo o principal inimigo do time do treinador Flávio Lopes que conheceu a sua primeira derrota depois de 12 jogos na goleada para o Bahia.

O Remo tem a vantagem de jogar por dos resultados iguais já que teve maior pontuação no segundo turno. O volante André que foi desfalque no jogo contra o Bahia, retorna a equipe que deve ter outras mudanças.

O Águia, que também chegou na decisão do primeiro turno, volta a disputar o título e a chance de chegar a decisão do campeonato contra o Cametá, que foi o campeão do primeiro turno.

O treinador João Galvão, que passou pelo Paysandu para chegar a final do turno, tem um time mais descansado e pela primeira partida dentro de casa, fala em já conseguir o resultado que possa fazer no jogo de Belém a missão ficar menos difícil. O Águia juntamente com o Paysandu é o representante do futebol paraense na Série C do Campeonato Brasileiro.

Só titulo serve pro Remo

Por falar em competição nacional, o Remo, sem série, precisa ganhar o título paraense para ser o representante do Estado do Pará na Série D. Caso chegue ao título do segundo turno depois dos dois encontros com o Águia, o Remo decidirá não somente o título do campeonato, mas a vaga na Série D contra o Cametá que é treinado por Sinomar Naves, que montou o time do Remo para o campeonato paraense de 2012 e perdeu o cargo depois de não chegar ao título do primeiro turno.

Para a partida de volta em Belém, marcada para o estádio Baenão do Clube do Remo, a Policia Militar do Pará aponta dificuldades de dar segurança para uma decisão de turno e indica o Mangueirão como palco apropriado para a decisão. A FPF informa que até ser comunicada oficialmente pela PM da dificuldade, confirma o jogo para o Baenão. A diretoria do Remo oficialmente se pronunciou e garante que o jogo será no Baenão e vai apresentar para a Polícia Militar um plano de segurança para o seu estádio, podendo inclusive limitar o número de ingressos e praticar preços majorados.