Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Em jogo dramático, Paragominas vence o São Francisco e assume liderança do Grupo A2

O Jacaré conseguiu bater o Leão dentro de Santarém em jogo de nove gols

Um dos jogos mais dramáticos até então do Campeonato Paraense 2019. Assim pode ser considerado o confronto da noite desta terça-feira (12), entre São Francisco e Paragominas, no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. O Jacaré venceu a partida, por 5 a 4, e assumiu a liderança do Grupo A2 do Parazão, com nove pontos, deixando o Paysandu em segundo lugar, com sete. Já o Leão santareno vive uma situação delicada, com apenas um ponto, é o lanterna do Grupo A1.

O jogo: Leão 4 x 5 Jacaré – Jogo dramático em Santarém

A bola rolou e logo aos oito minutos, o árbitro Francisco Lopes de Sousa assinalou pênalti em favor do Paragominas, quando Wilker foi agarrado dentro da área pelo defensor do São Francisco. O lateral-direito Michel cobrou com categoria e marcou, 1 a 0 para o PFC. O time do Jacaré estava faminto e voltou a marcar. O lateral-esquerdo Marcos Vinícius chutou cruzado, a bola bateu em Careca e foi para o fundo do barbante, aos 43 minutos, 2 a 0.

O desespero era visível dos donos da casa, que com a cobrança da torcida, foram para cima em busca de diminuir o placar. O gol do Leão saiu com Alexandre, que em uma grande jogada individual, acertou um belo chute de fora da área, no canto esquerdo da meta do goleiro Paulo Rafael, aos 48 minutos. O gol deu um novo ânimo ao time do São Francisco e para os torcedores nas arquibancadas do Estádio Barbalhão.

Com um gol marcado no final do primeiro tempo, a tendência era do São Francisco ir para cima em busca empate, mas o que se viu foi um time apático na etapa derradeira. A equipe do Paragominas aproveitou e ampliou. Em uma sobra de bola dentro da área, o meia Bené ficou de frente e chutou por baixo das pernas do goleiro Felipe, aos sete minutos, 3 a 1 para o Jacaré.

O gol foi um balde de água fria para o Leão, que seguiu apático na partida. O atacante Wilker recebeu uma bola no meio, se livrou da marcação e chutou firme para ampliar o marcador, aos 18 minutos, 4 a 1, um show do Jacaré em pleno Barbalhão. Após o gol, a torcida começou a deixar as arquibancadas do estádio, chateada com o desempenho dos donos da casa. Os apresados que saíram antes de terminar, nem viram a reação do São Francisco.

Em uma cobrança de falta, a bola tocou na mão do defensor do Paragominas dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Rafael Paty cobrou no canto e diminuiu para o São Francisco, aos 37 minutos. Em uma falta cobrada por Alexandre, a bola foi desviada e matou o goleiro Paulo Rafael, deixando o placar em 4 a 3.  A torcida voltou a acreditar em um possível empate do time da casa.

Veja também:  Sudeste do Pará guarda mais de 2.000 vagas para preenchimentos via Sisu

Em uma falta de longe, agora para o Paragominas, Michel cobrou e o goleiro Felipe acabou sofrendo um frango, deixando a bola passar, aos 48 minutos, 5 a 3 para o Jacaré. No último lance da partida, a bola sobrou na área para Luan, que acertou um belo chute e marcou um golaço para o Leão, aos 50 minutos. Placar final: São Francisco 4 x 5 Paragominas. Após o resultado negativo, o técnico Osvaldo Monte Alegre entregou o cargo e não vai mais comandar a equipe de Santarém.

FICHA TÉCNICA

SÃO FRANCISCO: Felipe; Claydir, Douglas, Rodrigo Reis (Careca) e Rafael Reis (Luan); Romário, Rodrigo Santarém, Wendell e Alexandre; Daniel Papa-léguas e Rafael Paty. Técnico: Osvaldo Monte Alegre

PARAGOMINAS: Paulo Rafael; Michel, Yan (Elson), Renan e Marcos Vinícius; Otavio, Kaique, Bené e Felipinho; Jackie Chan (Bilau) e Wilker. Técnico: Samuel Cândido

Árbitro: Francisco Lopes de Sousa

Assistentes: Everson de Sousa e Raimundo de Sousa

Quarto árbitro: Wendel da Mota

Delegado: Lúcio Ipojucan de Matos

Cartões amarelos: Rafael Reis, Romário e Alexandre (São Francisco); Bené, Marcos Vinícius e Michel (Paragominas)

Gols: Michel, de pênalti, aos 8 minutos e Marcos Vinícius, aos 43 minutos do 1° tempo para o Paragominas; Alexandre, aos 48 minutos do 1° tempo para o São Francisco; Bené, aos 7 minutos e Wilker, aos 18 minutos do 2° tempo para o Paragominas; Rafael Paty, de pênalti, aos 37 minutos e Alexandre, de falta, aos 45 minutos do 2° tempo para o São Francisco; Michel, de falta, aos 48 minutos do 2° tempo para o Paragominas; Luan, aos 50 minutos do 2° tempo para o São Francisco.

Local: Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém

Renda: R$ 6.400,00

Pagantes: 340

Credenciados: 423

Total: 763

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 9 pontos

2° Bragantino: 6 pontos

3° Águia: 4 pontos

4° Castanhal: 4 pontos

5° São Francisco: 1 ponto

Grupo A2

1° Paragominas: 9 pontos

2° Paysandu: 7 pontos

3° Independente: 6 pontos

4° Tapajós: 4 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta