Paragominas perde para o Atlético-CE e Paysandu vence o Manaus e termina em primeiro na Série C

O Jacaré caiu no Ceará pelo jogo de ida da Série D e o Papão confirmou a liderança do Grupo A da terceirona
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Paragominas e Paysandu foram as duas equipes do futebol paraense que entraram em campo neste sábado (25) pelo Campeonato Brasileiro. O Paragominas visitou o Atlético-CE, no Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, na cidade de Horizonte, interior cearense, com o duelo sendo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. Já o Paysandu recebeu o Manaus (AM), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela 18ª e última do Grupo A da Série C.

Atlético 2 x 0 Paragominas

O Paragominas começou melhor. Edicleber recebeu bom passe no ataque e finalizou perto da meta adversária, mas a arbitragem invalidou o lance marcando impedimento. Após cruzamento na área, Kaikinha mergulhou de peixinho e mandou para fora. Que chance perdeu o PFC. Depois de uma boa troca de passes, Edicleber chutou e o goleiro Carlão espalmou para escanteio salvando o Atlético de sofrer o primeiro gol do jogo.

Só dava Jacaré. Edicleber recebeu na esquerda e chutou rasteiro, o goleiro Carlão rebateu e a zaga afastou o perigo. O time cearense chegou e marcou. Claudivan cobrou escanteio, Ewerton Potiguar marcou de cabeça, mas arbitragem viu irregularidade no lance e desmarcou o gol. O Atlético começou a gosta da partida. Após cobrança de falta na área, Waldson cabeceou para fora.

A equipe paraense respondeu, depois que Kaikinha cruzou e Paulo Rangel cabeceou para fora, perdendo uma grande oportunidade para o Paragominas. Novamente o PFC chegou com Kaikinha, que cruzou e a zaga cortou, no rebote Paulo Rangel finalizou para fora. No segundo tempo, Claudivan cruzou na área, Erick Pulga se adiantou da marcação e cabeceou para gol, o goleiro Dida tocou na bola, mas não evitou, aos cinco minutos, 1 a 0 para o Atlético.

O PFC foi em busca do empate. Edicleber cobrou escanteio e Douglas Franklin cabeceou para fora. Em mais uma tentativa do Jacaré, Rosivan ficou com a sobra, se livrou da marcação e finalizou para fora. O time da casa perdeu uma chance inacreditável, quando Ewerton Potiguar arrancou bem pelo lado esquerdo e deixou Claudivan sozinho para marcar, mas o meia chutou por cima da meta do goleiro Dida.

Em uma cobrança de falta na área, a zaga cortou e Kaikinha tentou no rebote, mas o goleiro Carlão defendeu para o Atlético. Após cobrança de escanteio para o time da casa, a bola ficou na área e sobrou para o chute de Ewerton Potiguar, que isolou a redonda. O PFC foi para o ataque e Paulo Vitor chutou para fora. No final do jogo, Vitor Emannuel deu passe para Hítalo, que driblou o goleiro Dida e marcou, aos 48 minutos. Placar final: Atlético 2 x 0 Paragominas.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas. O PFC precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou derrotar o adversário por três gols e avançar diretamente para a fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Paysandu 2 x 0 Manaus

O Paysandu entrou classificado em campo, mas buscando a vitória para terminar em primeiro lugar do Grupo A. Logo aos 11 minutos, José Aldo deu belo passe para Rildo, que mesmo desequilibrado abriu o placar para o Papão, 1 a 0. O Manaus tentou o empate, depois que a bola foi para área e Raphael Lucas cabeceou, a redonda passou perto da meta do goleiro Victor Souza.

Outra vez o Gavião assustou, quando Gilson chutou de longe e a bola quase enganou o goleiro Victor Souza, que fez a defesa e salvou o time bicolor. No segundo tempo, Daniel Costa deu passe para Edvan que disparou e obrigou o goleiro Victor Souza a praticar outra grande defesa no jogo. Mas quem voltou a marcar foi o Papão. Danrlei recebeu em profundidade, se livrou de dois marcadores e mandou para o fundo do barbante, aos 19 minutos, 2 a 0.

Após uma cobrança de falta, a bola explodiu no travessão do Manaus, quase o terceiro gol do Papão. Placar final: Paysandu 2 x 0 Manaus. O time bicolor terminou em primeiro lugar do Grupo A, somando 30 pontos, enquanto que o Manaus, apesar da derrota, também avançou dentro da chave somando 26 pontos.  O Papão vai encarar o Ituano (SP), Botafogo (PB) e Criciúma (SC) no quadrangular do acesso.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação (Atlético-CE) e John Wesley (Ascom Paysandu)