Esportes

Paragominas e Bragantino empatam em partida movimentada

A bola rolou na noite deste sábado (9) para a partida entre Paragominas e Bragantino válida pela sétima rodada do Campeonato Paraense de 2019. O jogo foi realizado na Arena do Município Verde, em Paragominas, e as equipes terminaram no empate em 2 a 2. Com os quatro gols sendo marcados na etapa final. Michel cobrando falta abriu o placar para o Jacaré, aos cinco minutos. O Tubarão do Caeté virou com gols de Serafim, aos 10, e Fidélis, aos 20 minutos. O PFC conseguiu o empate com o gol de Wilker, aos 24 minutos.

Com o resultado, o Paragominas segue sem vencer há três jogos, mas está na briga por uma das vagas nas semifinais e agora soma 12 pontos no Grupo A2, ficando na terceira colocação, enquanto que o Bragantino, também chegou a terceira partida sem saber o que é uma vitória, e segue em terceiro lugar, agora com oito pontos conquistados dentro do Grupo A1 do Parazão.

O jogo: Paragominas 2 x 2 Bragantino

As duas torcidas marcaram presença na Arena do Município Verde. O Paragominas chegou primeiro na cobrança de falta de Michel, o goleiro Axel atento fez a defesa sem dificuldade. O Bragantino respondeu na mesma moeda, quando o zagueiro Gabriel Gonçalves cobrou falta, a bola foi rasteira no meio do gol e o arqueiro Paulo Rafael defendeu bem. No mais, o primeiro tempo foi muito truncado e terminou mesmo no placar em branco.

As emoções estavam reservadas para a etapa complementar. O lateral-direito Michel cobrou falta com perfeição, aos cinco minutos, 1 a 0 Jacaré. O Tubarão quase empatou quando Serafim cobrou falta, o zagueiro Romário tocou com o bico da chuteira e parou na grande defesa do goleiro Paulo Rafael, mas a arbitragem havia assinalado impedimento no lance. Aos 10 minutos, o lateral-direito Serafim do Bragantino chutou de longe, a bola quicou na frente do goleiro Paulo Rafael, que acabou aceitando, 1 a 1.

O PFC fez boa triangulação e Wilker mandou de fora da área, o goleiro Axel mandou para escanteio. Quem marcou mesmo foi o Tubarão. Marco Goiano fez boa jogada e lançou na medida para o atacante Fidélis, que emendou um belo chute de primeira, aos 20 minutos, 2 a 1. Festa bragantina em Paragominas. No lance seguinte, o zagueiro Renan do Jacaré parou um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Apesar de um a menos em campo, o Paragominas foi para cima e conseguiu o empate. Michel cruzou de maneira precisa para Wilker, que acertou um chute de primeira, aos 24 minutos, 2 a 2. O Bragantino com mais espaço começou a tocar a bola. Em uma boa chegada, a bola foi alçada na área, Pecel ajeitou no peito para o chutaço de Rafinha, a redonda explodiu no travessão.

Aos 35 minutos, o árbitro Marco José Soares de Almeida expulsou mais dois jogadores de campo, o lateral-direito Michel do Paragominas e o atacante Pecel do Bragantino, após uma marcação de falta e um princípio de tumulto entre os atletas em campo. O Tubarão teve tudo para chegar a vitória. Gabriel Gonçalves recebeu um grande passe dentro da área e chutou forte, a bola explodiu no travessão da meta do goleiro Paulo Rafael e na sobra Fidélis disparou para fora. Placar final: Paragominas 2 x 2 Bragantino.

Classificação do Parazão 2019                                                                                                                                      

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário