Com dois gols de Tiago Mandi, Independente vence o Castanhal no Estádio Navegantão

Os gols do Galo Elétrico saíram somente na reta final de jogo em tarde inspirada de Mandi
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Independente voltou a mostrar sua força e segue firme na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paraense de 2019. Em partida realizada na tarde deste domingo (10), o Galo Elétrico recebeu o Castanhal, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, em jogo válido pela sétima rodada do Parazão. O Independente venceu, por 2 a 0, o Japiim da Estrada e ficou em uma situação confortável no Grupo A2, com 16 pontos. Já o Castanhal segue com seis pontos e é apenas o 4° colocado do Grupo A1 e chega ao seu quarto jogo sem fazer gols, sendo o pior ataque do estadual com apenas dois tentos assinalados.

Os gols do Galo Elétrico foram assinalados somente na reta final do 2° tempo e em tarde inspirada do atacante Tiago Mandi. Em uma bola alçada na área, Tiago Mandi tocou de cabeça para o fundo do gol, aos 39 minutos. O número 9 estava com fome de bola, em um lance que recebeu na direita, o atacante mandou por cobertura e acertou no ângulo da meta do goleiro Iago, aos 48 minutos.

O jogo: Galo Elétrico 2 x 0 Japiim da Estrada – Tarde inspirada de Tiago Mandi!

Quem começou assustando foi o Castanhal. Com um minuto de jogo, Jhonatan cobrou falta da esquerda, a bola ficou viva na área e o goleiro Redson saiu de soco para aliviar o perigo. O Independente deu a resposta com Tiago Mandi, que cruzou rasteiro para o chute de Joãozinho, a bola foi para fora. Novamente o Galo chegou em cobrança de falta na área, o zagueiro Charles subiu sozinho de cabeça e parou na grande defesa do goleiro Iago.

A torcida começou a empurrar o time de Tucuruí para cima do adversário. Cabecinha recebeu na esquerda e cruzou na área, novamente o zagueiro Charles subiu no último andar e testou firme, mas a bola subiu sobre a meta do Japiim. No segundo tempo, o Independente seguiu em cima do adversário. Em uma cobrança de falta da direita, o zagueiro Dedé subiu de cabeça e bola passou muito perto da meta de Iago.

Aos 14 minutos, o Galo chegou a marcar, quando em uma falta cobrada da direita, o zagueiro Dedé subiu e mandou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. No lance seguinte, em uma boa descida do Independente pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área, Willian Fazendinha deixou passar para Joãozinho, que chutou e o goleiro Iago saiu abafando a jogada.

Só dava Galo Elétrico. Cabecinha cobrou escanteio e Dedé subiu firme para cabecear, a bola foi por cima da meta aurinegra.  De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol. A bola foi alçada na área e o atacante Tiago Mandi tocou de cabeça para o fundo do gol, aos 39 minutos do 2° tempo. Em nova bola na área, o goleiro Iago soltou e Pimentinha acabou perdendo sozinho o que seria o segundo gol. No lance seguinte, novamente Tiago Mandi apareceu, quando recebeu na direita e mandou um lindo chute colocado, a bola foi no ângulo, um golaço, aos 48 minutos. Placar final: Independente 2 x 0 Castanhal.

Por Fábio Relvas / Fotos: Luiz Carlos

Publicidade

Relacionados