Com dois gols de Tiago Mandi, Independente vence o Castanhal no Estádio Navegantão

Os gols do Galo Elétrico saíram somente na reta final de jogo em tarde inspirada de Mandi

Continua depois da publicidade

O Independente voltou a mostrar sua força e segue firme na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Paraense de 2019. Em partida realizada na tarde deste domingo (10), o Galo Elétrico recebeu o Castanhal, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, em jogo válido pela sétima rodada do Parazão. O Independente venceu, por 2 a 0, o Japiim da Estrada e ficou em uma situação confortável no Grupo A2, com 16 pontos. Já o Castanhal segue com seis pontos e é apenas o 4° colocado do Grupo A1 e chega ao seu quarto jogo sem fazer gols, sendo o pior ataque do estadual com apenas dois tentos assinalados.

Os gols do Galo Elétrico foram assinalados somente na reta final do 2° tempo e em tarde inspirada do atacante Tiago Mandi. Em uma bola alçada na área, Tiago Mandi tocou de cabeça para o fundo do gol, aos 39 minutos. O número 9 estava com fome de bola, em um lance que recebeu na direita, o atacante mandou por cobertura e acertou no ângulo da meta do goleiro Iago, aos 48 minutos.

O jogo: Galo Elétrico 2 x 0 Japiim da Estrada – Tarde inspirada de Tiago Mandi!

Quem começou assustando foi o Castanhal. Com um minuto de jogo, Jhonatan cobrou falta da esquerda, a bola ficou viva na área e o goleiro Redson saiu de soco para aliviar o perigo. O Independente deu a resposta com Tiago Mandi, que cruzou rasteiro para o chute de Joãozinho, a bola foi para fora. Novamente o Galo chegou em cobrança de falta na área, o zagueiro Charles subiu sozinho de cabeça e parou na grande defesa do goleiro Iago.

A torcida começou a empurrar o time de Tucuruí para cima do adversário. Cabecinha recebeu na esquerda e cruzou na área, novamente o zagueiro Charles subiu no último andar e testou firme, mas a bola subiu sobre a meta do Japiim. No segundo tempo, o Independente seguiu em cima do adversário. Em uma cobrança de falta da direita, o zagueiro Dedé subiu de cabeça e bola passou muito perto da meta de Iago.

Aos 14 minutos, o Galo chegou a marcar, quando em uma falta cobrada da direita, o zagueiro Dedé subiu e mandou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. No lance seguinte, em uma boa descida do Independente pela direita, a bola foi cruzada rasteira na área, Willian Fazendinha deixou passar para Joãozinho, que chutou e o goleiro Iago saiu abafando a jogada.

Só dava Galo Elétrico. Cabecinha cobrou escanteio e Dedé subiu firme para cabecear, a bola foi por cima da meta aurinegra.  De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol. A bola foi alçada na área e o atacante Tiago Mandi tocou de cabeça para o fundo do gol, aos 39 minutos do 2° tempo. Em nova bola na área, o goleiro Iago soltou e Pimentinha acabou perdendo sozinho o que seria o segundo gol. No lance seguinte, novamente Tiago Mandi apareceu, quando recebeu na direita e mandou um lindo chute colocado, a bola foi no ângulo, um golaço, aos 48 minutos. Placar final: Independente 2 x 0 Castanhal.

Por Fábio Relvas / Fotos: Luiz Carlos