Virada histórica dá acesso ao Carajás; Itupiranga também sobe

Pica Pau perdia por a 2 a 0, resultado pelo qual foi derrotado no primeiro jogo, mas fez 5 e 2 e subiu
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Belém, PA, 20 (AFI) – A Segunda Divisão do Campeonato Paraense proporcionou, durante a tarde desta quarta-feira, dia da Consciência Negra, um daqueles episódios inesquecíveis do futebol. O Carajás conseguiu uma virada incrível sobre o Parauapebas e garantiu o acesso a elite estadual, assim como o Itupiranga, que subiu de forma mais tranquila.

Derrotado por 2 a 0 pelo Parauapebas no jogo de ida, no Rozenão, o Carajás saiu perdendo pelo mesmo placar nesta quarta, no Mamazão, pela rodada de volta. Em uma reviravolta das mais inusitadas, o Pica Pau conseguiu fazer exatamente o número de gols que precisava e venceu por 5 a 2, com o placar agregado fechado no 5 a 4.

ITUPIRANGA TAMBÉM SUBIU

No Parque do Bacurau, o outro acesso saiu para o Itupiranga, que venceu o Cametá por 3 a 2, e cravou a ascensão tranquilamente, uma vez que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Ainda nos seus primeiros passos, o Itupiranga se profissionalizou na atual temporada, em maio. O Carajás, por sua vez, voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Paraense depois de 16 anos de ausência. Os dois vão decidir o título em rodadas de ida e volta da final, marcadas para os dias 24 e 27, respectivamente.

REBAIXADOS

Durante a primeira fase, os times que não avançaram foram automaticamente rebaixados para a 3ª Divisão. São eles Atlético Paraense, Gavião Pedreira, Venus, Tuna Luso, Vila Rica, Santa Rosa, União Paraense e Tiradentes.

Publicidade

Relacionados