Esportes

Marabá Atlético Clube é a novidade do sudeste para a disputa da Segundinha do Parazão

A cidade de Marabá, sudeste do estado do Pará, ganhou mais um representante para o futebol profissional. Além do já tradicional Águia de Marabá, o município vai contar com o Marabá Atlético Clube (MAC), que neste mês de abril foi até a Federação Paraense de Futebol, com sede na capital Belém, assinar todos os termos de profissionalização da equipe exigidos pela FPF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A cúpula do MAC se reuniu com os representantes da FPF como Maurício Bororó, vice-presidente e Juarez Scotta, secretário executivo e diretor de registro da FPF, onde realizaram todos os trâmites necessários para o registro de mais um time profissional no estado do Pará. Com tudo oficializado, o time do Marabá Alético Clube está apto para disputar os campeonatos profissionais e de base do futebol paraense e brasileiro, com o principal objetivo de entrar na disputa do Campeonato Paraense da segunda divisão, a Segundinha do Parazão desta temporada.

A diretoria do clube marabaense está trabalhando para subir o time para a elite do Parazão. No mês de março foi feita uma peneira com 300 jogadores da região, onde foram selecionados 30 atletas para compor o primeiro elenco da história do MAC e os treinamentos com os jovens garotos já estão ocorrendo visando a participação na seletiva do Campeonato Paraense, que deve ocorrer em outubro.

A comissão técnica do Marabá Atlético Clube está formada por pessoas entendidas dentro do ramo do futebol.  A começar pelo técnico Wando, ex-jogador do Vila Nova-GO , Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ e do próprio Águia de Marabá, contando ainda com dois auxiliares, que também foram ex-jogadores como Corujito e Tiezer. O time está focado rumo ao objetivo que a ascensão logo no primeiro ano de disputa.

“Fizemos nossa filiação na FPF e estamos aguardando nosso registro na CBF. Estamos lançando a campanha de formação do nosso quadro de sócio contribuinte e começamos a venda de camisas do Clube e em agosto deveremos dar início à nossa categoria de base, quando pretendemos atender 170 jovens entre 11 e 17 anos. Nossa expectativa é de ser campeão da seletiva e estarmos na elite do Campeonato Paraense em 2020”, afirmou João Mauro Garcia, presidente do Marabá Atlético Cube.

O time do MAC foi fundado em Maio de 2018, e tem como mascote o peixe Tucunaré, com a equipe sendo batizada de “Predador do Norte”. A diretoria está composta por João Mauro Garcia (presidente), Edson Pinheiro (primeiro vice-presidente), Erton Vigne (segundo vice-presidente), Divino Cândido de Oliveira (diretor financeiro), Wando (diretor de esportes) e Jone Carlos (diretor administrativo), ainda contando com o conselho deliberativo com vereador Gilson Dias, Asdrúbal Bentes, vereador Márcio do São Félix e Vereador Raí Athié.

Por Fábio Relvas

4 comentários em “Marabá Atlético Clube é a novidade do sudeste para a disputa da Segundinha do Parazão

  1. Marcus Henryque Responder

    LUIS SERGIO ANDERS CAVALCANTE Você conhece a estrutura do MAC coisa que o ÁGUIA não tem e um CT.. você na realidade está e com inveja da estrutura do MAC seu infeliz

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante Responder

    Amigos comentaristas, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Nada contra o MAC. O sucesso de um clube passa por varias vertentes, principalmente a financeira. Não é fácil manter a folha de pagamento em dia, muito menos contratar jogadores de qualidade. Montar um elenco para realmente ganhar o paraense é missão das mais difíceis. A meu modesto sentir, o MAC inicia suas atividades profissionais cometendo um equívoco básico. Não tem 1 CT(Centro de Treinamento) nem acomodação para atletas. Nessa atual crise financeira geral, penso que estará fadado ao insucesso. O exemplo é o próprio Aguia. Duas(2) vezes vice-campeão paraense. A não ser que apareça um “Sheyk” endinheirado para bancar o clube. Apesar de tudo, desejo sucesso. 06.05.19, Mba.-PA..

  3. Janival Responder

    Parabéns para esses guerreiros, agora sim vamos ter um time campeão, tem o meu apoio e vou ja adquirir a minha camisa.

  4. Robson Trindade da Silva Responder

    Boa sorte pra mais um time paraense q Deus abençoe todos vocês tenham fé q vai dá tudo certo

Deixe seu comentário