STJD determina a volta imediata do Bragantino para a disputa do Parazão 2023

Além do retorno do Tubarão, o órgão absolveu o clube do Itupiranga e os atletas Guga e Hatos

Continua depois da publicidade

Fim da novela. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a volta do Bragantino Clube do Pará para a disputa do Campeonato Paraense de 2023. O julgamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, onde o órgão, além de pedir o retorno imediato do Tubarão à competição, absolveu o Sport Clube Itupiranga e os atletas Guga e Hatos, que teriam sido escalados de forma irregular no Parazão 2022

Com o resultado do STJD, o Paragominas Futebol Clube (PFC), o principal interessado no julgamento, segue rebaixado para a Segundinha do Parazão, ao lado do Amazônia Independente, enquanto o Bragantino poderá jogar a elite do campeonato na temporada de 2023.

A equipe de Bragança aguardou o julgamento e teve todos os jogos suspensos até segunda ordem. O time jogaria diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, pela primeira rodada da competição, mas agora deve estrear apenas na segunda rodada, diante do Castanhal Esporte Clube.

A decisão foi um golpe duro para o Paragominas, que apresentou seu elenco no início desta semana focado em sua participação no estadual, ao comando do técnico Robson Melo, mas acabou ficando de fora e terá que jogar mesmo a Segundinha do Parazão. 

Por Fábio Relvas