De virada, Remo vence a Tuna no Mangueirão pelo jogo de ida das semifinais do Parazão

A Águia Guerreira saiu na frente com Jayme, mas o Leão Azul virou com Ytalo e Sillas
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira se enfrentaram na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O duelo foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense de 2024. O Leão Azul venceu a Águia Guerreira, por 2 a 1, e abriu vantagem para o jogo de volta.

Os cruzmaltinos saíram na frente com o gol do atacante Jayme, ex-Remo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, os azulinos acordaram e viraram a partida, com os gols de Ytalo, aos seis, e Sillas, cobrando pênalti, aos 32 minutos. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo de Páscoa (31), às 17h, também no Mangueirão. O Remo joga pelo empate para se garantir na decisão do Parazão, enquanto que a Tuna terá que vencer por um gol para levar a disputa da vaga para os pênaltis, ou derrotar o adversário pelo placar de dois tentos para se garantir na final do estadual.

O jogo: Leão na vantagem!

A Tuna abriu o placar aos 16 minutos de bola rolando. Germano avançou pela esquerda e cruzou para Jayme, o atacante ex-Remo, não perdoou e marcou, 1 a 0 para os cruzmaltinos. O Leão não sentiu o gol e tentou o empate. Após cobrança de falta, Ligger cabeceou por cima da meta do goleiro Iago Hass. Gabriel Furtado tentou ampliar para a Águia Guerreira, mas o chute foi direto para fora. 

O time azulino quase empatou no chute de Echaporã, o goleiro Iago Hass espalmou e na sobra, Sillas chutou por cima. Tiago Bagagem tentou o segundo gol tunante, mas mandou a cobrança de falta por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel. Matheus Anjos cobrou escanteio para o Leão e Ligger cabeceou para fora. A torcida remista pediu pênalti, depois que Sillas entrou na grande área e foi derrubado, a arbitragem mandou seguir o lance. 

Em uma boa chance da Tuna, Jonathan Chula ficou de frente e chutou em cima do goleiro Marcelo Rangel. No segundo tempo, o Remo foi para a pressão e marcou logo aos seis minutos. Kelvin pedalou pela direita e cruzou para Ytalo, que não perdoou, 1 a 1, para a festa da torcida nas arquibancadas do Mangueirão. O Leão ensaiava uma virada. Nathan tentou marcar e parou na defesa de Iago Hass. 

Só dava Remo. Nathan cruzou e Ytalo cabeceou para fora. Sillas cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor cruzmaltino, desta vez o árbitro não titubeou e marcou pênalti. Sillas cobrou, o goleiro Iago Hass foi, mas não achou nada, virada azulina, aos 32 minutos, 2 a 1. O terceiro quase saiu com Ytalo, que mandou um chute por cima da meta adversária. Sillas ainda tentou mais uma vez, mas o chute foi para fora. Placar final: Remo 2 x 1 Tuna.

Por Fábio Relvas