São Félix do Xingu: Irmãos matam homem e populares tentam fazer justiça com as próprias mãos

O crime aconteceu por motivo fútil: uma discussão por causa de um isqueiro

Continua depois da publicidade

Em São Félix do Xingu, a Polícia Militar prendeu ontem, quarta-feira (27), por volta das 21h, na Rua Gravatá – Setor Montenegro, os irmãos Danilo Santos da Silva, de 23, e Lucas Santos da Silva, 22. Eles confessaram ter assassinado, a golpes de canivete e a tiros, Agnaldo Modesto Velozo, após discussão, em um bar, por causa de um isqueiro.

No momento em que eram removidos da Delegacia de Polícia Civil para o presídio, por uma guarnição da PM, houve tumulto porque populares e conhecidos do homem assassinado queriam fazer justiça com as próprias mãos, uma vez que ele era muito benquisto no bairro. Eles exigiam que os policiais lhes entregassem os dois acusados. (VER VÍDEO ABAIXO)

De acordo com Danilo e Lucas, em meio à discussão, Agnaldo tentou agredi-los e eles o feriram com um canivete. O homem, então teria ido se armar de facão, enquanto a dupla foi buscar um revólver. Quando se encontraram, eles não pensaram duas vezes e o mataram a tiros. Danilo disse fazer parte de uma facção criminosa que atua na cidade.

Parauapebas: assaltantes levam notebook de escola e fogem na moto do porteiro

Em Parauapebas, por volta das 8h desta, quinta-feira (28), três indivíduos armados invadiram a Escola Municipal Eunice Moreira, na Rua Luanda, Bairro Vila Rica, e levaram notebook e fugiram na moto do porteiro, que, após ter sido rendido, foi amarrado e ficou preso em uma das salas. Com base nas imagens das câmeras de monitoramento da escola, a Polícia Civil investiga para tentar identificar os assaltantes.

(Jucelino Show, de Tucumã. Caetano Silva, de Parauapebas)