Castanhal e Paragominas vencem pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

O Japiim derrotou o Ypiranga (AP), por 2 a 1, enquanto que o Paragominas bateu o Juventude Samas, por 3 a 1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As duas equipes que representam o estado do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D, entraram em campo na tarde deste sábado (3), valendo pela quinta rodada da competição nacional. O Castanhal recebeu o time do Ypiranga (AP), no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, pelo Grupo 1, enquanto que o Paragominas encarou o Juventude Samas (MA), no Estádio Municipal Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, pelo Grupo 2.

Castanhal 2 x 1 Ypiranga

No Modelão, o Castanhal partiu para cima do adversário. Em uma boa trama do Japiim, Lucas tocou para Pecel, que rolou para o chute de Lukinha, o goleiro Redson defendeu. No lance seguinte, em uma boa jogada dentro da área, Willian Fazendinha chutou e parou em outra defesa do goleiro Redson. Na terceira tentativa, o Castanhal abriu o placar. Samuel pegou uma sobra de bola e arriscou o chute, acertando dentro da meta adversária, 1 a 0, aos 12 minutos.

Após o gol sofrido, o Ypiranga acordou para o jogo. Thulio fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro Axel Lopes, que mandou para escanteio. Pedro Talisca cobrou o escanteio e Célio Mata Boi de cabeça, deixou tudo igual, aos 24 minutos, 1 a 1. O Japiim não sentiu o gol de empate e quase voltou a frente do marcador, quando Lucas cobrou falta para a cabeçada de Canga, o goleiro Redson salvou o time amapaense.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Lukinha tocou para o atacante Pecel, que se livrou de dois marcadores e chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Redson, 2 a 1. Em uma bola na área do Ypiranga, o lateral-esquerdo Luciano Pity tentou cortar e quase marcou gol contra. O time visitante foi pra cima em busca do empate. Leyvison carregou pela direita e entrou na cara do goleiro Axel Lopes, mas o chute parou em cima do adversário.

As coisas pioraram para o time amapaense, quando o zagueiro Maurício cometeu falta mais dura em cima do atacante Pedrinho e levou o cartão vermelho, aos 39 minutos. Já na reta final, o goleiro Redson fez lambança e saiu mal do gol, a bola sobrou para Pedrinho, que arriscou de longe e o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Placar final: Castanhal 2 x 1 Ypiranga (AP).

Com o resultado, o Castanhal segue na liderança do Grupo 1, agora somando 11 pontos, enquanto que o Ypiranga segue em terceiro com sete pontos. O Castanhal volta a campo diante do Atlético (AC), no sábado (10), às 15h, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Juventude Samas 1 x 3 Paragominas  

Apesar de jogar fora de casa, o Paragominas não se intimidou e foi para cima do adversário. Inclusive, o time maranhense ainda não venceu jogando em seus domínios. Logo aos quatro minutos de jogo, Edicleber deu passe para Kaikinha, que abriu o marcador, 1 a 0. O Juventude Samas reagiu e chegou ao empate, quando Cris deu lançamento na medida para Edrean, que não perdoou e assinalou, aos 35 minutos, 1 a 1.

O segundo tempo foi todo do Jacaré. Após bola na área, o atacante Paulo Rangel subiu de cabeça para marcar, aos 13 minutos, 2 a 1. Para fechar o marcador, o experiente atacante Aleílson recebeu dentro da área e finalizou com tranquilidade, assinalando o terceiro gol, aos 49 minutos. Placar final: Juventude Samas 1 x 3 Paragominas.

Com o resultado, o Paragominas assumiu a vice-liderança do Grupo 2 com oito pontos, enquanto que o Juventude Samas é o sétimo com cinco. O Paragominas volta a campo diante do Palmas (TO), no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas / Fotos: Jivago Lemos e Marujo