Bragantino é goleado pelo Ji-Paraná e perde a invencibilidade no Campeonato Brasileiro

O Tubarão do Caeté foi massacrado pelo Jipa, mas segue firme no G4 da Série D

Continua depois da publicidade

O Bragantino Clube do Pará voltou a campo na tarde deste domingo (04), em partida válida pela quarta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando diante do Ji-Paraná (RO), o Tubarão do Caeté acabou perdendo, por 4 a 0, em confronto no Estádio Municipal Antônio Abreu Bianco, o Biancão, em Ji-Paraná.

O Ji-Paraná abriu o placar com o meia Fagner, que em contra-ataque chutou no canto esquerdo do goleiro Axel Lopes, aos 38 minutos do 1° tempo. Na etapa derradeira, o Jipa atropelou o Braga. Watthimen ampliou, aos nove minutos, e o atacante Ícaro, que entrou na etapa final, assinalou duas vezes, aos 35, e aos 43 minutos, decretando a goleada do Galo da BR.

Apesar da derrota, o Bragantino segue firme no G4 do Grupo 1, estando na segunda colocação, com sete pontos conquistados. A equipe de Bragança volta a campo diante do Independente Tucuruí, no próximo domingo (11), às 15h, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. O confronto entre os paraenses será válido pela quinta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: 4 a 0, fora o baile!

Líder do Grupo 1, o Bragantino foi pra cima do adversário. Em um contra-ataque perigoso, Canga finalizou e quase abriu o placar para o Tubarão. O Ji-Paraná respondeu, quando Charlinho cruzou para a cabeçada de Fagner, a bola passou perto da meta de Axel Lopes. Na segunda tentativa mais clara, a bola foi parar no fundo das redes. Em um contra-ataque do Jipa, a bola chegou até o meia Fagner, que bateu no canto esquerdo e correu para o abraço, aos 38 minutos, 1 a 0 Ji-Paraná.

O Bragantino quase empatou com o atacante Fidelis, que mandou um chute forte, obrigando o goleiro Zocante a se esticar todo e salvar o gol de empate. No segundo tempo, o Tubarão do Caeté tentou uma reação. Mas quem voltou a marcar foi o Ji-Paraná. Watthimen recebeu passe e chutou sem chances para Axel Lopes, 2 a 0, aos nove minutos da etapa final. Depois do gol, o Braga desandou em campo.

Os donos da casa voltaram a marcar, quando Watthimen avançou com a bola dominada e tocou para Ícaro fuzilar para o fundo do barbante, aos 35 minutos, 3 a 0. Virou um passeio. Watthimen deu chapéu no goleiro Axel Lopes e a bola ficou para Ícaro, que marcou novamente, aos 43 minutos, 4 a 0 fora o baile. O time paraense teve a chance de diminuir com Mauro Ajuruteua, a bola bateu na trave. Placar final: Ji-Paraná 4 x 0 Bragantino.

FICHA TÉCNICA

JI-PARANÁ: Zocante; Charlinho, Nick, Lídio e Matheus Silva; Kasado, Querino e Fagner; Marabá (Ícaro), Watthimen e Maranhão. Técnico: Bruno Monteiro

BRAGANTINO: Axel Lopes; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio e Túlio; Edicleber, Canga e Fidelis. Técnico: Cacaio

Árbitro: Tarcizo Caetano (RJ)

Assistentes: Márcia Bezerra (RO) e  Adenilson de Souza (RO)

Cartão amarelo: Bruno Limão (Bragantino)

Gols: Fagner, aos 38 minutos do 1° tempo, Watthimen, aos 9, e Ícaro, aos 35, e aos 43 minutos do 2° tempo para o Ji-Paraná

Local: Estádio Municipal Antônio Abreu Bianco, o Biancão, em Ji-Paraná (RO)

Por Fábio Relvas / Foto: Gedeon Miranda