Tragédia na madrugada: amigos morrem em acidente de moto na Faruk Salmen

O piloto do veículo perdeu o controle, a motocicleta bateu no meio fio do canteiro central e arremessou os dois para a morte
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os jovens Geferson Silva Albuquerque, natural de Parauapebas, e Ítalo Guilherme Nascimento de Oliveira, natural de Anápolis (GO), ambos de 19 anos de idade, morreram na madrugada deste domingo (4), em acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Faruk Salmen, na altura do Bairro Nova Vitória, em Parauapebas. Segundo informações de testemunhas, a tragédia aconteceu por volta das 4h30, quando Geferson e Ítalo se dirigiam para a Vila Palmares II, onde o piloto iria levar o amigo.

Geferson pilotava a moto Honda, Fan, CG 160cc, preta, placa QEG-0962/Parauapebas (PA), em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e bateu no meio fio do canteiro central. Ele foi arremessado a cerca de 20 metros, indo de encontro a um poste de iluminação. Com a violência do choque, morreu instantaneamente.

Ítalo foi projetado para a outra pista, fraturou as duas pernas e teve várias escoriações pelo corpo. Socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), foi removido ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas morreu ao dar entrada na casa de saúde.

Geferson Albuquerque morava na Vila Palmares Sul, e Ítalo Nascimento, na Palmares II. Ambos estavam indo para casa. Após os levantamentos de praxe realizados pela Polícia Civil, o corpo do piloto foi removido pela equipe do IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Depois dos trabalhos realizados no local, a moto foi guinchada pelo DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) para o pátio do órgão de trânsito onde passará por perícia.

(Caetano Silva)