De virada, Paysandu vence a Aparecidense (GO) na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C

O Camelão saiu na frente, mas o Papão conseguiu virar a partida na Curuzu

Continua depois da publicidade

Foi difícil, mas o Paysandu Sport Club estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite desta quarta-feira (3), o Papão virou o jogo diante da Aparecidense (GO) vencendo, por 2 a 1, em duelo no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Os três gols saíram no segundo tempo com o Camelão marcando com Calyson, aos quatro e o time bicolor virando com Vinícius Leite, aos sete, e Mário Sérgio, de pênalti, aos 17 minutos.

O jogo: Deu Papão, de virada!

O Paysandu tomou a iniciativa do jogo. Edilson ajeitou uma bola de cabeça para Vinícius Leite, que disparou pra fora. Em outra tentativa do Papão, Bruno Alves arrancou com a bola e finalizou pela linha de fundo. A Aparecidense acordou na partida, depois que Felipe Manoel deu passe de cabeça para Calyson, que invadiu a grande área e finalizou com muito perigo contra a meta do goleiro Gabriel Bernard.

Em outra tentativa do chamado Camaleão, Felipe Manoel cobrou falta e Rodrigues cabeceou em cima do goleiro bicolor. O time de Goiás gostou do jogo e Calyson teve tudo para marcar, mas finalizou pra fora para a sorte da equipe alviceleste. Outra vez Calyson, que fez o cruzamento e Alex Henrique cabeceou pra fora. Foi mais uma chance desperdiçada pela equipe visitante.

Só dava Aparecidense. Em uma saída errada do Papão, Alex Henrique ficou com a bola e chutou pela linha de fundo. Era blitz do Camelão. João Diogo tentou marcar de longe, mas acabou isolando. O Paysandu respirou e quase marcou, depois que Vinícius Leite cruzou e Mário Sérgio cabeceou com perigo contra a meta do goleiro Gabriel Félix. A torcida bicolor ficou na bronca com o time na descida para os vestiários.

Já no segundo tempo, após cruzamento da direita, Vinícius Leite cabeceou e a bola foi desviada, quase o primeiro do Papão. Mais em um contra-ataque fulminante, João Diogo tocou na esquerda para Calyson, que dominou e acertou um chute rasteiro, abrindo o placar para a Aparecidense, aos quatro minutos, 1 a 0. Só que o Paysandu respondeu rápido. Bruno Alves cruzou, Vinícius Leite cabeceou e o goleiro Gabriel Félix defendeu, mas a bola sobrou nos pés do próprio Vinícius Leite, que aproveitou e marcou, aos sete minutos, tudo igual na Curuzu, 1 a 1.

A Aparecidense não se intimidou com o gol bicolor e quase passou a frente do marcador. Ferreira arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta do goleiro Gabriel Bernard. Após uma pressão bicolor, Vinícius Leite cruzou e a bola tocou no braço do zagueiro Vanderlei dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Paysandu. Mário Sérgio deu uma “cavadinha” na bola e virou o jogo na Curuzu, aos 17 minutos, 2 a 1 Papão.

Depois do gol bicolor, o jogo caiu de rendimento. Gabriel Davis tentou marcar o terceiro do Papão, mas mandou longe da meta de Gabriel Félix. O Camaleão quase empatou, depois da cobrança de falta, Gabriel Bernard mandou pra escanteio, salvando o time paraense do gol de empate. O time bicolor quase ampliou, após um cruzamento, Mário Sérgio não alcançou a redonda. Placar final: Paysandu 2 x 1 Aparecidense.

Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis