Marabá: Funcionário de frigorífico mata, a punhaladas, servidor da prefeitura

O crime, segundo o homicida, Francisco da Silva Fé, foi motivado porque a vítima, Jader Sousa Pereira estaria tendo um caso com a mulher dele

Continua depois da publicidade

Um crime passional aconteceu no Bairro São Félix 2, em Marabá, no final da tarde desta quarta-feira (3). Francisco da Silva Fé, funcionário de um frigorífico da cidade, matou, a punhaladas, Jader Sousa Pereira porque este estaria tendo um caso com a mulher com quem o agressor vive há oito anos.

Francisco contou na Delegacia de Polícia Civil que, dias atrás, foi exigir explicações de Jader sobre o caso, mas este o ameaçou de morte. Por isso, ele comprou um punhal e eliminou o rival, que era servidor da Limpeza Pública Municipal.

O assassinato ocorreu no meio da rua, assistido por dezenas de pessoas que passavam ou estavam no local, as quais, revoltadas, passaram a perseguir Franciso. Acuado, ele invadiu uma loja de conveniências e fez uma funcionária refém.

A Polícia Militar foi chamada e negociou com o homem a liberação da mulher. Convencido pelos policiais, ele se entregou e foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio doloso.

Francisco da Silva Fé disse que sofre de depressão e faz tratamento psiquiátrico, além de tomar medicamentos controlados. O crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, está previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro e é punido com pena que varia de seis a 30 anos de reclusão.

(Eleutério Gomes, de Marabá)