Paysandu goleia o Águia na Curuzu e se garante na final do Campeonato Paraense 2024

O Papão não tomou conhecimento do Azulão e venceu pelo placar elástico de 4 a 0
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Paysandu Sport Club e Águia de Marabá Futebol Clube voltaram a campo na tarde e noite deste sábado (30), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pelas semifinais do Campeonato Paraense de 2024. Pelo jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, em duelo no Zinho Oliveira.

Mas no duelo de volta, o Papão não tomou conhecimento do Azulão e goleou pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Vilela, aos oito, e Lucas Maia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Para confirmar a vaga para a decisão, os bicolores marcaram mais duas vezes na etapa derradeira, com Nicolas, cobrando pênalti, aos dois, e Carlão, aos 21 minutos.

Garantindo na final, o Paysandu aguarda o classificado do confronto entre Tuna e Remo, que jogam neste domingo (31), às 17h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Na partida de ida, o Leão venceu a Águia por 2 a 1, e por esse motivo joga pelo empate para se garantir na decisão.

O jogo: Goleada do Papão!

O Paysandu começou melhor e quase marcou, quando Leandro Vilela pegou uma sobra de bola e chutou forte para a boa defesa do goleiro Axel Lopes. Só que aos oito minutos, Jean Dias cobrou falta para Leandro Vilela, que chutou colocado vencendo o goleiro Axel Lopes, 1 a 0 Papão. Edilson cruzou da direita e Biel chegou batendo de primeira, quase o segundo gol bicolor.

O Águia finalmente chegou com Braga, que tentou o chute de longe e parou na defesa de Matheus Nogueira. O Paysandu ampliou a vantagem. Edinho cobrou falta dentro da área e o zagueiro Lucas Maia marcou de cabeça, aos 42 minutos, 2 a 0 Papão. No último lance da primeira etapa, Júnior Dindê cobrou falta, mas a bola foi em cima do goleiro Matheus Nogueira.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Edilson entrou na área e foi derrubado por Alan Maia, o árbitro marcou pênalti. Nicolas cobrou e marcou, aos dois minutos, 3 a 0 Paysandu. Abatido, o Azulão tentou diminuir. Elielton cruzou para Daelson cabecear para uma grande defesa do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o time bicolor. Em mais uma tentativa de Daelson, o chute passou raspando contra a meta alviceleste.

Quem não faz, leva. Após cruzamento de Robinho na área, Wanderson cabeceou, o goleiro Axel Lopes espalmou e na sobra, Carlão marcou, aos 21 minutos, 4 a 0 fora o baile na Curuzu. Júnior Dindê tentou marcar o gol de honra do Azulão, mas em outra cobrança de falta, a bola foi em cima do goleiro Matheus Nogueira. Em uma boa jogada bicolor, Robinho cruzou rasteiro e Leandro sozinho chutou por cima.

Em outra descida do Papão, em lance parecido, Robinho cruzou na medida para João Vieira, que de dentro da pequena área mandou por cima da meta aguiana. Placar final: Paysandu 4 x 0 Águia.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)