Sistema x Lucro : quando a profissão é usada para lesar

Continua depois da publicidade

O Blogger recebeu uma denúncia que, se confirmada, promete mudar a relação, via de regra amistosa, entre Justiça do Trabalho, reclamantes e advogados. Coisa que, depois de apurada, mostrará a fragilidade de um sistema processual arcaico e conivente com bandidos que buscam, a todo custo, o lucro fácil, passando por cima de tudo quanto é moral e justo.

A publicação trará à tona a cooperação involuntária do sistema processual da justiça do trabalho, que, assoberbado de processos e cheio de falhas, permite que advogado criminoso e transvestido de procurador da justiça, provoque danos irreparáveis no sistema e prejuízos às empresas.

A apuração começará amanhã, logo cedo. Aguardem!

18 comentários em “Sistema x Lucro : quando a profissão é usada para lesar

  1. leitor Responder

    Vai fazer algumas coisa boa ze dudu. vc deve falar e da mal administração do prefeito ladrão Darci que sumiu com o dinheiro do povo. Os bairros com buracos e esgoto a cêu aberto.

  2. Rubens Moraes Junior Responder

    Caros,

    o anúncio primeiro gerou sim mal estar e desconforto à toda classe. Mas quem não deve não teme.

    Que venha a matéria com a denúncia devidamente fundamentada, certamente as providencias necessárias e as medidas cabíveis serão adotadas.

    Abraço.

    Rubens Moraes Junior

  3. advogado Responder

    Seu texto é difícil de interpretar: seu linguajar é muito rebuscado e a composição assaz erudita mas, pelo que entendi, então, este Blogger pretende prestar relevante serviço, expondo uma fragilidade do sistema processual. Julgo isto válido e pertinente, afinal todos anseiam por uma otimização do sistema de prestação jurisdicional: tanto os advogados quanto os seus clientes e o próprio Judiciário. Reputo que, ante o esclarecimento sobre o termo “bandidos” que, segundo sua explicação, foi usado de forma meramente retórica, fica claro que o foco da matéria é diverso da mera crítica a um advogado ou, menos ainda, à advocacia em geral.

  4. advogado Responder

    Ainda que publique a tal matéria, seria aconselhável este blog publicar um pedido de desculpas à classe dos advogados de Parauapebas, que se sentiu extremamente ofendida com a generalização das colocações. “(…) sistema processual arcaico e conivente com bandidos”. Advogados não são bandidos. São pessoas que trabalham como qualquer outro cidadão desse país, inclusive enfrentando as mesmas dificuldades. Fazem valer o Direito de terceiros, a partir da operação do Direito, que é via de regra inatingível ao cidadão comum. O uso de expressões desse escopo demonstra preconceito e leviandade, já que o caso, ao que parece, pretensamente refere-se a um deles apenas.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Não creio que sejas advogado, pois não consegues sequer fazer uma interpretação de texto. Releia com calma e veja que disse “sistema processual arcaico e conivente com bandidos”. Não chamei ninguém de bandido e nem disse que advogados são bandidos e sim que o sistema é arcaico e em assim sendo facilita a ação de bandidos. Tenha paciência. É justamente por acreditar que a grande maioria dos advogados que aqui militam são honestos e por isso não teria como generalizar é que a matéria ainda não foi publicada. Responsabilidade faz parte das virtudes deste Blogger e não será a sua pressão por vê-la publicada que fará com que a pressa seja arma para um trabalho mal feiro.

  5. Advogado Responder

    Prezado Zé Dudu, como estão as “investigações” acerca do fato exposto por você? Como se trata de uma denúncia grave, na qual foi incluía a classe dos advogados e a justiça do trabalho, é de suma importância que nomes e provas sejam apresentados para os atingidos exercem os direitos à ampla defesa e ao contraditório.

  6. Nome (leitor) Responder

    Acredito que Parauapebas jah deu o que tinha que dar! Parauapebas jah foi muito bom de se morar, no entanto houve uma evasão muito grande de bandidos em nossa pequena e pacata cidade, velhos e bons tempos.

  7. Raphael Responder

    Em “off” estou sabendo que o Lula é dono de metade do Pará em terras, em “off”estou sabendo que Darci já embolsou tanto dinheiro que não tem mais onde colocar, em “off” estou sabendo que é só levar dinheiro na Delegacia que ladrão sai pela porta da frente. Temos que parar com esses “off” e dizer de que se trata a denúncia porque envolve a Justiça do Trabalho e os Advogados e nem todos são farinha do mesmo saco.
    Zé, dê nome aos Bois, porque senão perderá credibilidade e, ao menos, um leitor.
    Atc.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Raphael, se é leitor é porque gosta do que é escrito aqui. O que está sendo apurado está sendo feito de forma responsável para que nenhuma mácula pese sobre inocentes. Tenha paciência, no máximo na proxima semana vai ser postado todo o material apurado.

  8. trovão da madrugada Responder

    Bom dia! Estou sabendo em off que tem um advogado bem antigo aqui do Peba que pegou 06 guias na Justiça do Trabalho e não deu o dinheiro dos Reclamantes(clientes dele), ai as vitimas representaram na OAB e ate agora estão aguardando a resposta que nunca vem.

  9. Senna Responder

    Infelizmente essa não é uma prátca nova. Os que se sentem “donos” da lei usam e abusam das prerrogativas que os antigos cartéis causídicos usufruem… Advogados “mau-caráter”, os “porta-de-cadeia”, se aproveitam das pessoas menos esclarecidas e, às vezes, das esclarecidas também… Atitudes que, realmente, precisam ser “passadas a limpo”. Ressalvados os bons profissionais…
    É a discussão sobre o que é ético e o que é moral numa profissão considerada elite.

Deixe seu comentário

Posts relacionados