Notícias

Belém sediará Olimpíadas Escolares Brasileiras em 2013

Belém, a capital paraense, foi escolhida para sediar a edição de 2013 das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Será a primeira vez que a Região Norte terá o evento esportivo, que reunirá …

Belém, a capital paraense, foi escolhida para sediar a edição de 2013 das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Será a primeira vez que a Região Norte terá o evento esportivo, que reunirá milhares de alunos de todo o país, entre 15 e 17 anos, na categoria B. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (31) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Por telefone, Edgar Hübne, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê, informou oficialmente a decisão ao governador Simão Jatene.

A notícia foi um assuntos abordados na manhã da terça-feira (1º), durante o “Prestando Contas”, programa de rádio do governo do Estado. “Para nossa alegria, Belém vai sediar as Olimpíadas Escolares em 2013. Nossa cidade foi escolhida dentre dezenas de municípios”, informou Simão Jatene.

Belém disputou com 35 cidades de 20 Estados, e venceu cidades como Natal (RN), Campo Grande (MS) e Praia Grande (SP). A edição em Belém das Olimpíadas Escolares está prevista para o período de 7 a 12 de novembro de 2013.Leia a matéria completa aqui.

Deixe seu comentário