Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Você anda com 2 pernas? “Andar” em cima de 8 rodas também é possível!

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.

Naturalmente aprendemos a gatinhar, tentamos ficar em pé, só mais tarde é que começamos a andar com nossas próprias pernas. A não ser que você seja um patinador que já nasceu com essa “facilidade” de andar em cima de 8 rodinhas. Caso você não tenha esse dom, podemos aprender e aperfeiçoar!

Eu senti com minhas próprias pernas o que é não ter o chão embaixo dos meus pés e olha que eu nem estava voando! Eu estava em cima de um par de patins!

Essa semana, trago a história e experiência dessa galera que sabe andar em cima de 8 rodas na maior moleza.

Reunir um grupo de amigos para fazer uma festa, foi essa sensação que eu tive ao conhecer o grupo de patins, “Pebas Inline”. Esses amigos que já praticam o esporte a algum tempo, sentiram a necessidade de acolher e ensinar outras pessoas a patinar, por isso surgiu o grupo a 4 meses.

Assim como eu, que busco sempre motivar as pessoas a se exercitarem, os participantes do grupo têm como objetivo principal de ajudar as pessoas que gostariam de aprender a andar de patins, praticar um esporte e é claro, sair do sedentarismo.

Lucas Silva da Cruz tem 25 anos e começou a praticar faz apenas 1 mês. Ele recebeu a indicação de um amigo para conhecer o grupo.  Lucas comenta que sempre teve interesse em praticar, mas nunca teve incentivo.

“Por ser alto, quase 1,90m de altura a minha dificuldade é o equilíbrio mesmo, nos primeiros dias foram mais difíceis, assim como é pra todo mundo, mas agora já tenho segurança de andar”. Lucas finaliza, incentivando outras pessoas as praticarem qualquer tipo de esporte e não ficar em casa.

Conversei também com o Gilson de 21 anos, que está praticando a menos de 1 mês. Gilson comenta que foi através da força de vontade e na raça que ele começou. “No início tudo é difícil, nada foi fácil pra mim, mas eu não desisti e já sei até fazer manobras, já sei frear”. Gilson finaliza que todas as pessoas têm que ter vontade de fazer alguma coisa e tem que insistir, principalmente para quem está com a mente vazia, os patins é uma boa saída”

Historicamente, o futebol é um dos esportes mais praticados em todo Brasil e no mundo. Jogar ou simplesmente bater uma bola é fácil e não precisa de muitos acessórios. Ao contrário, a pratica dos patins requer um pouco de cuidado para que não tenha nenhum risco.

Veja também:  Você aceita um Desafio?

Antes de iniciar minha tentativa de andar com os patins, as pessoas do grupo me orientaram quanto aos itens de proteção, para que minha experiência fosse segura.

Muitas pessoas não dão tanta importância para os itens de proteção, por isso, calçar os patins e sem os devidos equipamentos, pode não ser uma boa escolha. O risco de acontecer algum acidente é grande.

Além disso, para quem é iniciante e que não tem muita segurança, é importante participar do grupo para entender um pouco mais e manter-se motivado em não desistir na primeira queda.

O grupo, por ter começado recentemente, sentem a necessidade de um lugar adequado para a pratica, pois existe muitas crianças e adolescentes que participam e precisam estar em um local seguro para praticar.

Mesmo com dificuldades, um acaba ajudando o outro, seja com um incentivo, ou ajudando a levantar, ao final, todos se divertem e no final acaba se tornando uma família.

Você que mora em Parauapebas e região (ou até mesmo queira conhecer) e que está disposto a praticar esse esporte, o grupo se reúne as segundas, quartas e sextas a partir das 20h na quadra de esportes que fica em frente ao quartel Militar na Rua F, próximo da PA 275 no Bairro Maranhão.

Para finalizar, a mensagem que o grupo deixa é: A patinação é um esporte sensacional, que une família, cria vínculos de amizades e que nos enche de saúde, venha e participe com a gente teremos o maior prazer em receber você e sua família para conhecer e participar da nossa família Pebas Inline!

O grupo possui uma página no Instagram ‘pebas_inline’ e pode entrar em contato (94) 99664 8391 com Paulo para qualquer informação!

Para você que mora em outra cidade, deixe nos comentários se conhece o esporte, se tem praticantes ou alguma dúvida em relação ao grupo! Não esqueça de deixar sua sugestão de tema para a próxima semana pelo meu WhatsApp (94) 992403589

Excelente semana a todos!

Deixe uma resposta