Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Reconstruída, escola Ana Pontes Francez é reinaugurada

Escola está localizada no bairro Jardim Marilucy e atende 1559 alunos dos ensinos fundamental e médio

O governo do Estado entrega nesta segunda-feira (13) à comunidade de Tucuruí, a nova Escola de Ensino Médio Ana Pontes Francez. A cerimônia ocorre nas dependências do colégio, às 9h, e contará com a presença do governador Simão Jatene, do Prefeito Artur Brito e da Secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, além dos alunos, professores, servidores e outras autoridades da cidade.

Reconstruída integralmente, a nova escola tem 21 salas de aula, uma sala de atendimento educacional especializado, um laboratório de informática e uma biblioteca; no bloco administrativo: sala da direção, sala da coordenação pedagógica e sala dos professores. Está equipada com uma copa e cozinha, um depósito de alimentos da merenda escolar e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. As instalações receberam 28 centrais de ar refrigerado e 800 novas carteiras de alunos.

Financiada com recursos do Tesouro Estadual, a obra foi executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de convênio com a Prefeitura de Tucuruí ao custo de R$ 3.377 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do município.

O Prefeito Artur Brito agradece o governador pela obra entregue e salienta que as novas estruturas vão garantir mais qualidade no ensino dos alunos. “É uma grande conquista para nossos estudantes e professores. Esses investimentos criam condições para uma mudança da qualidade efetiva da educação. Estamos empenhados em realizar melhorias para nossa cidade. Tenho certeza  de que dias melhores virão e aos poucos vamos retornando com todas as obras que precisam ser realizadas e que tanto a população precisa”, disse Artur Brito.

Veja também:  Unifesspa lança edital de seleção para o Mestrado Nacional em Física

A escola Ana Pontes Francez está localizada no bairro Jardim Marilucy e atende 959 alunos do Ensino Médio – incluídos os matriculados nos programas Mundiar, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e tem também no Ensino Médio do Sistema Interativo Educacional (SEI). A Prefeitura de Tucuruí ocupa oito salas da nova escola, atendendo mais 600 alunos do Ensino Fundamental.

A Escola Ana Pontes Francez, criada pelo Decreto Lei nº 453/8, de 21 de maio de 1986, homenageia a esposa do ex-prefeito do município, Alexandre José Francez. Até 1996, a escola era voltada para o Ensino Fundamental, que foi transferido no ano seguinte ao município. O Ensino Médio foi implantado em 1998.

Esta é a quinta escola reformada e ampliada que o Governo do Estado entrega este ano e faz parte de um pacote de mais de 100 obras que a Seduc está executando, que beneficiam 53 municípios.

Deixe uma resposta