São Francisco, Águia, Paysandu, Independente e São Raimundo lutam por semifinais

Continua depois da publicidade

O único classificado por antecipação é o Remo, que soma 12 pontos e tenta se manter líder

Cinco clubes entram em campo, neste domingo, às 17 horas, na briga pelas últimas três vagas às semifinais da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense. São Francisco, Águia, Paysandu, Independente e São Raimundo lutam para se juntarem ao líder Remo, que se garantiu na última rodada.

Depois de ficar fora das semifinais do primeiro turno, o Paysandu entra em campo pressionado. O Papão enfrenta o São Raimundo, no Estádio Barbalhão, em Santarém. O time bicolor tem nove pontos, no quarto lugar, e precisa vencer para não depender de outros resultados. Se empatar, terá de torcer contra Independente. Uma derrota o elimina, já que o Alvinegro chegaria aos nove pontos.

A situação mais confortável é a do São Francisco, que visita o já classificado Remo, no Estádio Baenão, em Belém. Com dez pontos, na vice-liderança, o time de Santarém só não se classifica se perder de goleada, o Paysandu ganhar e o Independente conseguir uma vitória magra sobre o Águia. Já o Leão, com 12 pontos, tenta apenas confirmar a ponta.

Em confronto direto por vaga, o Independente recebe o Águia, no Estádio Navengantão, em Tucuruí. O Galo Elétrico é o atual quinto colocado, com oito pontos, e depende apenas das próprias pernas. O mesmo vale para o Azulão, que garante sua vaga com um empate, já que é o terceiro, com dez pontos.

Por fim, no único jogo em que não há nada em jogo, a Tuna Luso vai a Cametá enfrentar os donos da casa, no Parque do Bacurau. Com quatro pontos, na lanterna, o time cruz-maltino não tem chances de classificação. Já o Mapará é o sétimo colocado, com cinco pontos, mas está na grande final, por ter levado o primeiro turno.

Confira a última rodada da Taça Estado do Pará:
Domingo – 17h

São Raimundo x Paysandu
Remo x São Francisco
Cametá x Tuna Luso
Independente x Águia de Marabá