Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Sepultamento do corpo de Guido Mutran será em Ananindeua

A Prefeitura de Marabá publicou Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador e decretou luto oficial de três dias. A Câmara Municipal também lamentou a morte dele em Nota de Pesar

O corpo do ex-vereador de Marabá, Guido Mutran Jr., 58 anos, falecido na noite de ontem, domingo (29), em São Paulo, onde ele estava hospitalizado, segundo nota  emitida pela família, será sepultado, amanhã, terça-feira (31), a partir das 15 horas no Cemitério Parque Recanto da Saudade, em Ananindeua. O velório acontece em Belém, a partir das 2h da madrugada também de amanhã, na capela do Recanto da Saudade, na Rua Diogo Moia, 1264, esquina com a Avenida Alcindo Cacela.  Na mesma nota, a  família de Guidinho, como também era conhecido, agradece “a solidariedade e o apoio de todos”.

A Prefeitura de Marabá decretou luto oficial de três dias e publicou Nota de Pesar:

“É com grande pesar que a Prefeitura de Marabá se solidariza com a família do ex-vereador Guido Mutran Junior. Um veterinário que entrou para vida pública em 1996 se reelegendo por mais um mandato. Em 2012 foi eleito novamente vereador seguindo até o fim do mandato em dezembro de 2016.

Guido Mutran Júnior deixou o seu legado na história política da nossa cidade, fazendo da sua vida pública um exemplo a ser seguido pelas próximas gerações do legislativo. Voz forte a favor do cidadão, enfrentou várias batalhas e venceu. Marabá perdeu na noite de ontem, dia 29, um grande e honroso cidadão”.

A Câmara Municipal de Marabá também se manifestou em seu portal na Internet por meio de Nota de Pesar:

“Os 21 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Marabá lamentam, com profundo pesar, o falecimento do honrado ex-vereador Guido Mutran Júnior, ocorrido na noite deste domingo, dia 29 de julho, em hospital de São Paulo.

Veja também:  Enquanto Câmara quer CPI para aumentar a receita, Parauapebas quer progresso social

O guerreiro que enfrentou tantos problemas sociais em Marabá durante três mandatos como vereador, perdeu a batalha contra um câncer no estômago, depois de lutar por cerca de três anos entre idas e vindas a hospitais fora do Estado, em busca de tratamento.

Guidinho, como era chamado carinhosamente pelos amigos, chegou a atuar como diretor da extinta Rádio Itacaiúnas por sete anos, onde passou a conhecer mais de perto os problemas sociais da comunidade marabaense. Como veterinário, exerceu a função de gestor da Adepará (Agência de Defesa Agropecuária) em Marabá.

Ele era filho de Ana Maria Quadros e Guido Mutran. Seu pai havia sido vereador por Marabá durante dez anos e deixou um legado ao filho, que se tornou parlamentar na Câmara Municipal de Marabá pela primeira vez entre os anos de 1996 e 2000, pelo PFL. Seu segundo mandato veio logo em seguida, entre 2000 a 2004, já pelo PMDB, partido pelo qual votou ao Legislativo Municipal em 2013, quando teve mais de 200 requerimentos aprovados e nove projetos de lei apresentados.

Guido Mutran Júnior era casado com Myrian Rodrigues de Medeiros, com quem tinha dois filhos: Brunella Mutran e João Pedro Mutran. No último mandato, entre as muitas causas que encampou, Guidinho liderou o movimento Novembro Azul na Câmara Municipal de Marabá para orientar os homens quanto à prevenção do câncer de próstata.

Por fim, a Câmara se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato parlamentar”.

Deixe uma resposta