O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse da tribuna nesta terça-feira (22) que o prefeito de Jacundá, no sul do Pará, estaria dividindo seu mandato com três outras pessoas. De acordo com o senador, Izaldino Altoé (PT) tem-se revezado na prefeitura com seus três auxiliares em "plantões de 24 horas".
O parlamentar disse que nunca teve conhecimento de situação parecida em seus mais de 20 anos de vida pública. Em sua avaliação, o revezamento é uma estratégia para facilitar a mentira e a corrupção.
– Prefeito, o povo o designou para ser o seu representante legítimo. Vossa Excelência não pode passar para ninguém o direito que o povo lhe deu. Se não tem capacidade, renuncie ao seu mandato – disse o senador.
Violência
Mário Couto voltou a lamentar os altos índices de criminalidade no estado do Pará. Ele cumprimentou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que, em entrevista à revista Veja, propôs a criação de um ministério exclusivo para o combate à violência.
O senador também pediu a inclusão imediata na pauta do Plenário da proposta de emenda à Constituição 20/99, que reduz para 16 anos a idade para a imputabilidade penal.
Fonte: Agência Senado
[ad code=3 align=center]