Remo só empata diante do Figueirense-SC no Mangueirão com mais de 40 mil torcedores

O Leão até saiu na frente com um golaço de Pedro Vitor, mas cedeu o empate ao Figueira

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo deixou escapar pela primeira vez a sua entrada dentro do G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde deste sábado (24), o Leão Azul recebeu o Figueirense-SC, pela 10ª rodada da competição nacional e acabou ficando no empate em 1 a 1, diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

O atacante Pedro Vitor abriu o placar com um golaço de fora da área, aos 15 minutos do primeiro tempo, com o Figueira buscando o empate já na reta final com o gol de Léo Artur, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão segue fora do G8 e ocupa apenas o 13° lugar, somando 12 pontos. Já o Figueirense assumiu a 7ª colocação, com 14 pontos.

O Remo volta a campo diante do Floresta (CE) no próximo domingo (2), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza. O duelo será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Tudo igual no Mangueirão lotado!

Empurrado pelo Fenômeno Azul, o Remo começou pressionando. Kevin chutou de fora da área e o goleiro Wilson espalmou salvando o Figueirense. Logo depois, após um escanteio curto, o zagueiro Diego Ivo subiu de cabeça e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol remista, aos cinco minutos. Só dava Remo. Após um outro escanteio de jogada ensaiada, Rodriguinho bateu para o gol e o arqueiro Wilson salvou o Figueira novamente.

Na jogada seguinte, não teve jeito. Pedro Vitor se livrou da marcação e acertou um lindo chute, colocado, no ângulo, um golaço no Mangueirão, aos 15 minutos. Após boa jogada azulina pela linha de fundo, a bola foi tocada para trás e na hora da finalização, Rodriguinho foi travado. Pablo Roberto recebeu passe, avançou com a bola dominada e disparou para o gol, a redonda passou muito perto da meta da equipe de Santa Catarina.

Já no segundo tempo, Pedro Vitor recebeu passe dentro da área e chutou na saída do goleiro Wilson, a defesa do Figueirense conseguiu fazer o corte e aliviar o perigo. O Figueira finalmente chegou, depois que Gustavo França tocou para Léo Artur dentro da área, a zaga do Remo conseguiu bloquear a jogada que levava muito perigo para a meta do goleiro Vinícius. Novamente o time catarinense tentou, quando Nicolas colocou na área e Gustavo França acertou na trave remista, mas a arbitragem parou marcando impedimento no lance.

O Remo tentou ampliar com Rafael Silva, que pegou uma sobra de bola e de fora da área chutou pela linha de fundo. Outra vez o Leão chegou com Richard Franco, mas na hora da finalização da entrada da área, foi bloqueado por Maurício, que salvou o segundo tento azulino. O Figueirense começou a gostar do jogo. Após cruzamento de Barba, Nicolas carimbou novamente a trave do goleiro Vinícius.

Na jogada seguinte, Jean Silva perdeu a bola na entrada da área, Barba tocou para Léo Artur, que chutou na saída do goleiro Vinícius, a redonda ainda bateu no zagueiro Diego Guerra antes de ir para o fundo do barbante, aos 35 minutos, 1 a 1 no Mangueirão. Não deu tempo para mais nada. Placar final: Remo 1 x 1 Figueirense.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo)