Tuna derrota o Águia e assume a vice-liderança do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D

A Águia Guerreira não se intimidou com o campeão paraense e derrotou o adversário em pleno Zinho Oliveira

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira segue invicta e voando no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado (24) a Águia Guerreira não se intimidou com o Águia e derrotou o atual campeão paraense, por 3 a 1, em pleno Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá, partida válida pela 10ª rodada da competição nacional.

Os cruzmaltinos saíram na frente com o gol de Pedrinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. Luan Santos, de cabeça, deixou tudo igual, aos 34, e Emerson, também de cabeça, aos 37 minutos, ainda da primeira etapa, assinalou o segundo da Tuna. A Águia do Souza sacramentou a vitória com o gol de Paulo Rangel, logo aos quatro minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a chamada Elite do Norte tomou a posição do Azulão na tabela e agora assumiu a vice-liderança do Grupo 1, com 19 pontos, com o time marabaense caindo para o terceiro lugar, com 16.

Na 11ª rodada da Série D, a Tuna vai encarar o Humaitá-AC, no próximo sábado (1), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Já o Águia de Marabá visita o São Francisco-AC, no domingo (2), às 18h, no Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

O jogo: Águia Guerreira voando!

O Águia quase abriu o placar, depois de uma cobrança de falta dentro da área, Rodrigo subiu para cabecear e o goleiro Jefferson fez uma grande defesa salvando a Tuna. O time cruzmaltino tentou com Pedrinho, que caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Luan Santos fez um cruzamento venenoso dentro da área tunante, mas Chander não alcançou.

A Tuna chegou a marcar com Pedrinho, que recebeu passe dentro da área e mandou para o fundo do barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento e desmarcou o gol do time da capital paraense, aos 15 minutos. Só que aos 23 minutos, Daelson cruzou e Pedrinho marcou, 1 a 0 para a Águia Guerreira. O Azulão quase empatou, depois que Bruno Limão cruzou, o goleiro Jefferson saiu mal do gol, soltou a bola, mas Wander finalizou para fora.

Logo depois, aos 34 minutos, Bruno Limão cruzou da direita na cabeça de Luan Santos, que não perdoou e deixou tudo igual no Zinho Oliveira, 1 a 1. Só que nem deu tempo de comemorar, já que a Elite do Norte voltou a frente do marcador, quando Pedrinho cruzou e Emerson, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, aos 37 minutos, 2 a 1 Tuna. No último lance do primeiro tempo, o time marabaense quase empatou, depois que Alan Maia cobrou falta na área e Rodrigo cabeceou no travessão.

No retorno para o segundo tempo, a Tuna voltou as redes adversárias. Logo aos quatro minutos, Paulo Rangel completou cruzamento e mandou para o barbante, 3 a 1 para o time cruzmaltino em pleno Estádio Zinho Oliveira. Já na reta final de jogo, Paulo Rangel recebeu passe dentro da área, girou da marcação e chutou, o goleiro Axel Lopes salvou o Azulão de sofrer o quarto gol tunante. Placar final: Águia 1 x 3 Tuna.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação Ascom Tuna