VÍDEO: Jovem assassinado a tiros e golpes de facão no Bairro Vila Rica

Wellington da Silva Albino ainda correu do matador, mas foi alcançado, baleado e trucidado

Continua depois da publicidade

Wellington da Silva Albino, de 23 anos, foi assassinado a tiros e golpes de facão, na madrugada deste domingo (25), em Parauapebas. O crime aconteceu na Rua Canadá, no Bairro Vila Rica. Também conhecido como Nenenzinho, ele respondia a vários processos na Justiça Estadual, entre eles pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica. Imagens gravadas por câmera de vigilância do local mostram o momento em que um homem, com a colaboração de um comparsa que estava em um veículo mata Albino.

Testemunhas contam que Wellington correu escapar dos criminosos e chegou a tentar se esconder em terreno baldio. Porém não tendo onde se abrigar para não ser visto, ele saiu correndo pela rua sendo seguido por um dos indivíduos que, armado, disparou cinco vezes contra a vítima.

Com o Wellington já no chão, ainda de acordo com vizinhos do local, o atirador grita para um dos outros que estavam no: “Traz o facão, traz o facão”. E já com a arma branca nas mãos, desfere vários golpes e acaba de matar o jovem.

A Polícia Civil ficou de requerer imagens de outras câmeras das imediações para tentar identificar o veículo usado para dar suporte aos assassinos. Qualquer informação pode ser repassada para o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil; ou para o 190, da Polícia Militar.

(Caetano Silva)