Preso pela PM, por violência doméstica, queria completar o serviço no Pronto Socorro

Wellington da Silva Albino espancou e esfaqueou a companheira. Não conformado, foi atrás dele no Pronto Socorro para continuar as agressões, mas foi preso pela PM

Continua depois da publicidade

Por volta das 8h30 de sexta-feira (19), uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia de violência doméstica no Bairro Jardim Canadá. Segundo as informações, uma mulher havia sido agredida fisicamente pelo companheiro, identificado como Wellington da Silva Albino, utilizando uma arma branca, além de socos, tapas e chutes.

No endereço indicado, os policiais foram informados pelos vizinhos que a vítima já havia sido levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e que o suspeito teria seguido para o mesmo local, com a intenção de dar continuidade à agressão.

A guarnição, então, se dirigiu ao hospital e encontrou a vítima, que confirmou ter sido esfaqueada pelo homem na região do ombro e da cabeça. Além desses ferimentos, a mulher apresentava sinais de agressão pelo corpo e uma possível lesão no joelho, que seria avaliada por meio de um exame de raios-x. Enquanto a mulher recebia atendimento médico, a polícia iniciou as buscas pelo acusado dentro do próprio hospital, localizando-o na área dos fundos.

Após ter sido identificado, ele foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), onde foram realizados os procedimentos necessários.

A denúncia de violência doméstica é tratada com extrema seriedade pelas autoridades, e a comunidade pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Militar 190, ou ao 181 nacional, sua identidade ficará no sigilo. Ajude a garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

(Caetano Silva)