Homicídios investiga tentativa de assassinato na Vila Palmares 2

Leandro Machado da Silva foi atingido por um tiro de espingarda disparado por um tal Cowboy, mas conseguiu escapar e denunciou o caso na Polícia Civil

Continua depois da publicidade

A Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, abriu um inquérito policial para investigar a tentativa de homicídio contra o colono Leandro Machado da Conceição. O caso aconteceu por volta das 15h, de sexta-feira (19), na Vila Palmares 2, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 22 quilômetros do centro da cidade.

Socorrido por familiares, Leandro deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas apresentando ferimentos causados por arma de fogo. De acordo com informações fornecidas por ele para a polícia, um indivíduo conhecido apenas como Cowboy teria utilizado uma espingarda calibre 20 para atirar contra ele, que falou sobre o que motivou o atentado.

Leandro disse que, ao perceber a presença do acusado, armado de espingarda, tentou fugir entrando no matagal, porém, mesmo assim, acabou sendo atingido no ombro por um disparo.

Após o atentado, ele imediatamente ligou para o seu pai, que prontamente foi ao local para resgatá-lo. O caso foi reportado às autoridades competentes e será investigado pela Polícia Civil.

(Caetano Silva)